quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA ON-LINE



Faça o novo curso do Petrobras de Carona com Elas na Universidade Feminina e evite acidentes

Você é daquelas motoristas que acha que acidentes acontecem por acaso? Então, faça o novo curso “Direção Defensiva”, do Petrobras de Carona com Elas, na Universidade Feminina, e aprenda que há como evitar colisões e outros imprevistos no trânsito.

Ao longo dos quatro módulos, as psicólogas Cecilia Bellina e Claudia Ballestro dão dicas de como agir em caso de neblina, chuvas fortes e ruas alagadas, ainda como fazer uma ultrapassagem segura e deixar as ruas mais seguras e o trânsito mais bonito.

Na primeira parte do curso, as especialistas ressaltam a importância de saber e cumprir as normas e regras básicas do trânsito. Mais do que isso, a falta de informação e cortesia podem oferecer mais riscos que uma manobra malfeita.

O segundo módulo é um passo a passo dos cuidados que você deve ter antes mesmo de você virar a chave do carro, como garantir as condições perfeitas do veículo e encontrar a posição ideal ao volante.

Depois de passar pelos conceitos básicos de “Direção Defensiva” para o dia a dia, é hora de se preparar para dirigir em condições especiais como curvas acentuadas ou de neblina, que exigem muito mais cuidados.

O quarto, e último módulo, fala do comportamento humano, responsável pela maioria dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Para começar a preparar você desde já para um trânsito mais gentil, separamos dez dicas para você ser uma motorista ainda mais educada:

- Faça uso da comunicação amigável, avise e ajude;

- Proceda com civilidade, procurando dirigir corretamente;

- Coopere: agir em benefício de todos que estão no trânsito é fundamental;

- Cultive comportamentos de bondade, tolerância e solidariedade;

- Entenda que os seus direitos são limitados pelos direitos alheios;

- Seja compreensivo com os erros dos outros. Você também erra;

- Abra mão dos próprios direitos em favor do bem comum;

- Evite o cometimento de infrações e comportamentos agressivos;

- Cultive o respeito mútuo, aceitando as limitações dos outros.


**************************

Endereço eletrônico

http://blog.bolsademulher.com/decarona/2011/12/09/direcao-defensiva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário