sábado, 7 de janeiro de 2012

2º CONCURSO DE DOCUMENTÁRIOS DA TV CÂMARA



A TV Câmara lançou nesta segunda-feira, 02/01/2012, seu segundo edital para comprar a licença de exibição de 42 documentários de média-metragem. A emissora vai pagar R$ 5.000,00 para ter o direito de exibir as obras audiovisuais em sua programação por 24 meses. Os documentários, que não precisam ser inéditos nem serem exclusivamente exibidos pela TV Câmara, deverão ter uma duração mínima de 20 minutos e máxima de 59 minutos. Todas as regras para o concurso estão no Edital 01/2012 e em seus anexos (http://www.camara.gov.br/Internet/Diretoria/Demap/Licitacoes/SECPL/Concu1_12.pdf), disponíveis para download em Word (em anexo, nesta mensagem).

Cada realizador, pessoa física ou jurídica, poderá inscrever até três obras audiovisuais das quais detenha os direitos autorais. Os documentários inscritos deverão abordar um ou mais de um dos seguintes temas: comunicação, cidadania, educação, economia, humanidades, política ou saúde. As inscrições no concurso são gratuitas, estarão abertas entre o dia 2 de janeiro e 15 de fevereiro de 2012 e deverão ser feitas por meio postal.

Este é o segundo concurso para compra do direito de exibição de documentários realizado pela TV Câmara. No primeiro certame, em 2009, foram inscritas mais de 400 obras audiovisuais. Este concurso, juntamente com a realização, no último ano, do 1º. Pitching da TV Câmara, são iniciativas da emissora para valorizar e dar espaço, em sua programação, às obras audiovisuais independentes e à produção regional, mostrando a diversidade da cultura nacional para todos os brasileiros.

Fonte: TV Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário