segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MEJ VISITA COMUNIDADE CATÓLICA BOA NOVA


O Movimento Eucarístico Jovem-MEJ, visitou no sábado, dia 20 de agosto, a Comunidade Católica Boa Nova, com o objetivo de conhecer a vocação desta comunidade. Ficamos maravilhados com o que vimos! Lá não é só um lugar que “trata” de dependentes químicos. É um lugar onde se trata de gente, de pessoas, de sonhos e de uma luta diária para retomar a dignidade e o direito de ser humano. Humanos que precisam ter de volta a educação, a saúde, a moradia, a liberdade, a dignidade de ser e sentir de novo, amado e respeitado como filho de Deus. Direitos que lhes foram roubados por falsas promessas de felicidade. Essa organização sim trabalha com Direitos Humanos, ou seja, com humanos e seus direitos ESSENCIAIS A VIDA.

A comunidade é composta por missionários, inclusive ex-dependentes, consagrados a esse serviço, por famílias que vivem e criam seus filhos nesse convívio fraterno, por famílias que ajudam como podem, com visitas e doações e por pessoas que desejam livrar-se do vício das drogas (lícitas ou ilícitas). Ouvimos dos missionários o relato sobre o chamado a essa vocação, ouvimos o testemunho de um jovem em tratamento e conhecemos a rotina dessas pessoas, que tem como objetivo manter corpo e mente ocupados, seja com momentos de oração, de trabalho ou de lazer. Tudo absolutamente gratuito.


Aproveitamos pra informar que os missionários da Comunidade Católica Boa Nova, (situada na estrada de Monte Alegre, próximo à entrada do Arenã), estão toda 4ª feira, das 9 às 11 horas, no Centro Social e Pastoral, atendendo as famílias e/ou pessoas que desejam orientação e tratamento para o seu vício. E quem quiser ajudar com doações de qualquer tipo, pode procurar a comunidade ou os componentes do Movimento Eucarístico Jovem-MEJ, nos sábados a partir das 15h, na Igreja Matriz.

Enviado por Maria Leandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário