sábado, 24 de setembro de 2011

CIRCUITO PETROBRAS DE VELA REALIZA TERCEIRA ETAPA NA COMUNIDADE DE DIOGO LOPES



A comunidade de Diogo Lopes, localizada a aproximadamente 25 km do município de Macau no Rio Grande do Norte, sediará a partir desta sexta-feira (23/09) a terceira etapa do Circuito Petrobras de Vela.

Durante o sábado e o domingo, serão realizadas as competições nas categorias de barcos e canoas. Na tarde do domingo, antecipando a cerimônia de premiação, o destaque ficará por conta da regata na categoria infantil.

O evento conta com o apoio da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que realiza um trabalho de recadastramento dos pescadores da comunidade e também garante a segurança necessária para a realização da competição náutica.

A programação inclui apresentações culturais de grupos locais e ações educativas, sobretudo com o propósito de levar às comunidades pesqueiras os conceitos de segurança, conservação ambiental e saúde, relacionados às atividades dos próprios pescadores e aos trabalhos marítimos da Companhia.

As etapas anteriores do circuito foram realizadas nos municípios de Galinhos e Guamaré, no Rio Grande do Norte. Até o final do ano, a competição percorrerá ainda os municípios de Porto do Mangue, Caiçara do Norte e Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e Icapuí e Paracuru, no Ceará.

Alinhada à política de preservação do meio ambiente que permeia todas as ações do Circuito Petrobras de Vela, a comunidade de Diogo Lopes, reúne uma variedade ambiental que contempla manguezais, restinga, dunas, falésias, caatinga, tabuleiros, entre outros. Com o objetivo de preservar a região, foi criada a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, que reúne projetos produtivos na área de pesca e turismo ecológico.

Do blog Petrobras Fatos e Dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário