sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA DISCUTE NO PRÓXIMO DIA 6 IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE BANDAS

João Maria Alves
Filarmônica de Cruzeta um dos projetos bem sucedidos do RN


A Assembleia Legislativa do RN realiza Audiência Pública no próximo dia 6 de outubro, às 14h, para tratar da implantação do Sistema Estadual de Bandas do RN - Seban. A meta é elencar diretrizes para nortear a adoção de políticas publica capazes de atender as bandas em atividades no Estado. O público alvo do evento são mestres, maestros, músicos, gestores e interessados no tema.

De acordo com o maestro Humberto "Bembem" Dantas da Banda de Cruzeta, são cerca de 10 mil pessoas diretamente envolvidas com os grupos musicais espalhados por municípios do RN. "É bom entendermos que esse não é um movimento de A nem de B, e sim de todos nós, que sabemos muito bem apontar os erros e injustiças pelos quais passamos", salienta Bembem. "Haveremos de somar todas as forças e todos os esforços, assim como os companheiros do Ceará conseguiram. Para isso é preciso união, fé e, acima de tudo, amor ao nosso trabalho", reforça.

"Historicamente, o orçamento do Governo do RN destinado às bandas é zero. Agora chegou a hora, contamos com a simpatia dos próprios gestores, então nada de mágoas, ressentimentos, acusações; mas ao mesmo tempo nada de omissão e descrédito", analisa o maestro. "Estou particularmente feliz e ansioso, pois creio que todos sabem da

minha convicção de melhoras para todos, mas sem luta não avançamos", conclui.

A referida Audiência Pública é uma iniciativa do deputado Estadual Fernando Mineiro.

Informações com o próprio Bembem Dantas através dos telefones 9157-7700 e (84) 3473-2164 ou pelo endereço eletrônico bembemdantas@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário