domingo, 12 de dezembro de 2010

ENCERRAMENTO DA PARADA GAY DE MIPIBU GERA TUMULTO E DESENTENDIMENTOS COM A IGREJA CATÓLICA


O que deveria ter sido um momento de festa, descontração e alegria para a galera gay de Mipibu e de cidades vizinhas, quase acabou se transformando num ato de selvageria.

A origem da confusão deve-se ao fato de seus organizadores terem insistido em realizar o ato de encerramento, exatamente na frente da Igreja Matriz, justamente na hora em que os fiéis rezavam o terço e se preparavam para assistir a missa.

O barulho produzido pelo poderoso “trio elétrico” era ensurdecedor, ninguém conseguia num raio de 500 metros, sequer conversar, dado o alto volume do som propagado pelo equipamento.

Como se não bastasse tudo isso, ao invés de festejar e se divertir, mesmo que fosse num horário inadequado, alguns “oradores” usaram e abusaram de insultos à Igreja Católica, taxando seus membros de pedófilos e homossexuais nos "discursos".

Não é novidade pra ninguém de que existe pedofilia e homossexualismo na Igreja Católica, mas esse “privilégio” não se restringe apenas a ela. Há casos dessa natureza em tudo quanto é religião do planeta.

Sobre essa questão convém lembrar que o papa Bento XVI em carta redigida aos católicos, ordenou uma inspeção nas dioceses e seminários em que foram registrados casos de pedofilia, e afirmou que os padres envolvidos nos abusos responderão pelos crimes "perante Deus e os tribunais". Nessa mesma carta o pontífice expressa "abertamente" a "vergonha e o remorso" que sentiu pelos abusos e, humildemente, pediu perdão às vítimas, repreendendo os prelados com palavras duras. "É compreensível que seja difícil perdoar ou se reconciliar com a Igreja. Em seu nome, expresso abertamente a vergonha e o remorso que todos nós sentimos", escreveu o papa no pedido de perdão às vítimas.

Voltando ao entrevero de ontem, só depois de uma intervenção policial foi que a turma envolvida no evento resolveu parar com a zoeira.

Após essa intervenção alguns mais insatisfeitos e exaltados chegaram a entrar na igreja, proferindo palavras de baixo calão, insultando inclusive o padre. Foi necessário a polícia chamar reforço de outras cidades para conter os ânimos da moçada.

De uma hora pra outra, a frente da igreja ficou tomada de gente, numa cena jamais vista em São José de Mipibu.

Só depois da chegada de 4 viaturas policiais, finalmente os ânimos se acalmaram e a igreja pode voltar a normalidade com os seus fiéis.

Sinceramente, por essa nenhum mipibuense jamais esperava.

Curiosamente, RESPEITO foi uma das palavras mais proferidas durante a parada gay de Mipibu, justamente o que mais faltou por parte deles.

Da próxima vez que essa turma pensar em falar de RESPEITO nos seus eventos, procure se lembrar de um velho dito popular. RESPEITE PARA SER RESPEITADO.

P.S. – Paradas gay ocorrem nos dias de hoje em quase todos os países do mundo, sempre caracterizadas pela alegria e pela descontração e, como viés político, chamam a atenção para a LIBERDADE e o RESPEITO pelo movimento. Lamentavelmente em Mipibu a coisa extrapolou exatamente no que deveria ser o cerne da questão.

4 comentários:

  1. A frente de qualquer igreja deve ser respeitada.Se esse povo quer baderna que vá pra outro lugar.A culpa em parte é de um comunicador local que passou 2 horas incitando as pessoas a se revoltarem.Dou total apoio ao padre.

    ResponderExcluir
  2. Parece que chegamos ao fim de um ciclo. Ciclo este que venho relatando através deste blog. Se não existia mais em São José GESTÃO, SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO, Agora sim chegaram ao fundo do poço. FALTOU SIMPLESMENTE RESPEITO. Quando falo de respeito não é apenas para a IGREJA que foi METRALHADA por abusos por parte de alguns vândalos, que usam movimentos e guiadas por pessoas IDIOTAS. A sociedade MIPIBUENSE merece e deve exigir RESPEITO. Não é preciso estar nas ruas mostrando sua opção sexual, pois ser homossexual não é ser palhaço. A sociedade não precisa disto, não é descriminação, é respeito. Se pegarmos pessoas que apóiam e são simpatizantes com INTELIGÊNCIA, jamais iriam ou irão aprovar uma BARBARIDADE como assistimos. Hoje é muito fácil termos pessoas incompetentes a frente de BLOGS, TELEVISÃO, RÁDIO e outros meios de comunicação. Ficou fácil dizer que é COMUNICADOR, quando as regras do JORNALISMO quase ou nunca são respeitadas.
    Tudo tem regras, normas e devem ser seguidas. Não podemos apenas assistir e não cobrar.
    Simplesmente VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. Há anos não vou na minha cidade, mas achei um absurdo e lamentável o que aconteceu. Quem quiser ser e/ou tem uma preferência pelo mesmo sexo não precisa agir dessa maneira. Talvez, dessa forma de agir e querer ser mulher (sem ser) e homem (sem poder) é que a homofobia tenha crescido tanto no país. Acho a parada gay uma palhaçada, porque ninguém precisa se expor e virar uma coisa que jamais vai ser, mesmo que troque de sexo. Daí querer que a igreja e a sociedade aceite essa maneira de pensar como normal é inaceitável mesmo. Tenho amigos(as) homossexuais e nehum deles fazem parte desse evento e nem tampouco se vangloriam por serem gays, mesmo porque é um tipo de vida que nunca foi aceito, mesmo antes de Cristo (eram apedrejados quando descobertos). Então cada um siga a sua vida e deixe a igreja católica em paz, pois como já foi dito, a pedofilia existe em todo e qualquer lugar... (aqui em Natal em vários setores religiosos evangélicos são descobertos casos deste tipo, mas não dá mídia). E defendendo a igreja, o trabalho que faço há 14 anos dentro da instituição dá para se ter uma idéia verdadeira de padres... (não nego que existem padres pedófilos e homossexuais, mas TENHAM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA QUE O NÚMERO DE SACERDOTES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA SALVAÇÃO SUPERA ESSA MINORIA QUE, INFELIZMENTE DENIGRE A IMAGEM DA IGREJA. Os Gays não respeitaram e queriam RESPEITO. Como? Na Espanha o governo está incentivando o uso de preservativos e acaba de ser acusada de blasfêmia pela Igreja ao relacionar imagens de um padre levantando a camisinha como se fosse uma hóstia. É dessa forma que os gays querem respeito? ATACANDO O PRÓPRIO DEUS? Eu acredito que o mundo sempre vai ser assim e para vivermos em paz precisamos buscar um mundo novo, vida nova. Traçar outros caminhos, ser livre, respeitar para sermos respeitados. Sou pesquisador e não existe, ainda, uma comprovação científica plausível sobre a homossexualidade (ninguém nasce gay... prefiro chamar de mistério que só DEUS pode explicar). Então vamos viver em paz e COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO, cada um a sua maneira.

    ResponderExcluir
  4. O tiro saiu pela culatra, isso acontece quando falsos líderes levam as pessoas a errar coletivamente e depois , geralmente desaparecem da cena. Esse movimento não trás nada de bom para as necessidades que o povo tem, e se for analisado fere e muito a própria constituição, pois enquanto reivindicam algo, atropela os diretos da maioria. Essa guerra só está começando, vai longe,a sociedade que acorde, pois também participam como simpatizantes,são usado e não percebem, acorda povo!
    Arinaldo Bezerra

    ResponderExcluir