terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NUMA CAMINHADA SILENCIOSA O POVO CRISTÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU SE SOLIDARIZA COM O PADRE MATIAS SOARES


A comunidade cristã mipibuense realizou na noite de ontem um ato de desagravo, decorrente do episódio ocorrido no dia 11 de dezembro, quando parte dos integrantes da parada gay de Mipibu invadiu a Igreja Matriz e destratou os fiéis e o diácono que se preparava para rezar uma missa.

Padre Matias ladeado por padres e pastores evangélicos

De forma organizada e silenciosa, o povo cristão de Mipibu fez uma breve caminhada, partindo da Praça da Saudade (próx. ao cemitério) até o largo da igreja matriz.

Durante todo o trajeto único som que se ouvia era a oração de São Francisco, executada por um carro de apoio que acompanhou o cortejo.

O movimento contou com a presença de vários padres de outras cidades, pastores, líderes de igrejas evangélicas, representações de todos os movimentos religiosos da igreja católica, políticos e uma grande participação popular.

O Pastor Flávio Barros foi o primeiro orador da noite

Num palanque montado em frente da igreja, discursaram alguns dos representantes religiosos, tendo como ponto de encerramento as palavras do Pe. Matias Soares.

Nas falas proferidas, ficou patente a saudação pela paz feita por todos os oradores. A única coisa pedida pela igreja foi respeito.


O povo ouviu atentamente as palavras dos oradores

Serenidade e tranqüilidade nas palavras do Pe. Matias

Bastante tranqüilo, em nenhum momento o Pe. Matias emitiu sinais de raiva, rancor ou ódio, pelo contrário, foi muito claro ao dizer que as portas da igreja estão abertas para todos, sem nenhuma distinção.


O pátio da Matriz de Santana e São Joaquim ficou lotado

Emoção na voz de uma menina (evangélica) cantando no final

Após o ato os fiéis adentraram à igreja onde foi rezada uma missa, encerrando as atividades religiosas do dia.




***************************************


P.S. – A diretoria da Sociedade Terra Viva deveria parar e refletir sobre a forma como foi conduzido o encerramento do evento de 11 de dezembro. Ficou bem claro que o povo de Mipibu, até os que não tem credo, não aprovou a zombaria e as provocações feitas diante (e dentro) de um templo religioso. Afinal de contas, apesar desse percalço, essa entidade realiza um trabalho importantíssimo de conscientização de jovens, focado na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário