segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OPINIÃO - LEITORES DO BLOG COMENTAM O EPISÓDIO OCORRIDO NO ENCERRAMENTO DA PARADA GAY DE MIPIBU


Após a postagem feita pelo blog MIPIBU EM FOCO, noticiando o episódio ocorrido no último sábado, por ocasião do encerramento da parada gay de Mipibu, recebemos comentários e e-mails de alguns leitores.

Em respeito a opinião e a coragem dos referidos leitores, este blog publica, na íntegra, os comentários recebidos até agora. Diga-se de passagem, todos repudiando o malfadado episódio.


**************************************


A frente de qualquer igreja deve ser respeitada. Se esse povo quer baderna que vá pra outro lugar. A culpa em parte é de um comunicador local que passou 2 horas incitando as pessoas a se revoltarem. Dou total apoio ao padre.

Josilene Petronilo


************************************


Há anos não vou na minha cidade, mas achei um absurdo e lamentável o que aconteceu. Quem quiser ser e/ou tem uma preferência pelo mesmo sexo não precisa agir dessa maneira. Talvez, dessa forma de agir e querer ser mulher (sem ser) e homem (sem poder) é que a homofobia tenha crescido tanto no país. Acho a parada gay uma palhaçada, porque ninguém precisa se expor e virar uma coisa que jamais vai ser, mesmo que troque de sexo.

Daí querer que a igreja e a sociedade aceite essa maneira de pensar como normal é inaceitável mesmo. Tenho amigos(as) homossexuais e nenhum deles fazem parte desse evento e nem tampouco se vangloriam por serem gays, mesmo porque é um tipo de vida que nunca foi aceito, mesmo antes de Cristo (eram apedrejados quando descobertos).

Então cada um siga a sua vida e deixe a igreja católica em paz, pois como já foi dito, a pedofilia existe em todo e qualquer lugar... (aqui em Natal em vários setores religiosos evangélicos são descobertos casos deste tipo, mas não dá mídia). E defendendo a igreja, o trabalho que faço há 14 anos dentro da instituição dá para se ter uma idéia verdadeira de padres... (não nego que existem padres pedófilos e homossexuais, mas TENHAM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA QUE O NÚMERO DE SACERDOTES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA SALVAÇÃO SUPERA ESSA MINORIA QUE, INFELIZMENTE DENIGRE A IMAGEM DA IGREJA.

Os Gays não respeitaram e queriam RESPEITO. Como? Na Espanha o governo está incentivando o uso de preservativos e acaba de ser acusado de blasfêmia pela Igreja ao relacionar imagens de um padre levantando a camisinha como se fosse uma hóstia. É dessa forma que os gays querem respeito? ATACANDO O PRÓPRIO DEUS?

Eu acredito que o mundo sempre vai ser assim e para vivermos em paz precisamos buscar um mundo novo, vida nova. Traçar outros caminhos, ser livre, respeitar para sermos respeitados.

Sou pesquisador e não existe, ainda, uma comprovação científica plausível sobre a homossexualidade (ninguém nasce gay... prefiro chamar de mistério que só DEUS pode explicar).

Então vamos viver em paz e COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO, cada um a sua maneira.


Alex Cesar Moreira


************************************


O tiro saiu pela culatra, isso acontece quando falsos líderes levam as pessoas a errar coletivamente e depois , geralmente desaparecem da cena. Esse movimento não trás nada de bom para as necessidades que o povo tem, e se for analisado fere e muito a própria constituição, pois enquanto reivindicam algo, atropela os diretos da maioria.

Essa guerra só está começando, vai longe, a sociedade que acorde, pois também participam como simpatizantes, são usados e não percebem, acorda povo!

Arinaldo Bezerra


************************************


Parece que chegamos ao fim de um ciclo. Ciclo este que venho relatando através deste blog. Se não existia mais em São José GESTÃO, SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO, Agora sim chegaram ao fundo do poço. FALTOU SIMPLESMENTE RESPEITO. Quando falo de respeito não é apenas para a IGREJA que foi METRALHADA por abusos por parte de alguns vândalos, que usam movimentos e guiadas por pessoas IDIOTAS.

A sociedade MIPIBUENSE merece e deve exigir RESPEITO. Não é preciso estar nas ruas mostrando sua opção sexual, pois ser homossexual não é ser palhaço. A sociedade não precisa disto, não é descriminação, é respeito. Se pegarmos pessoas que apóiam e são simpatizantes com INTELIGÊNCIA, jamais iriam ou irão aprovar uma BARBARIDADE como assistimos.

Hoje é muito fácil termos pessoas incompetentes a frente de BLOGS, TELEVISÃO, RÁDIO e outros meios de comunicação. Ficou fácil dizer que é COMUNICADOR, quando as regras do JORNALISMO quase ou nunca são respeitadas.

Tudo tem regras, normas e devem ser seguidas. Não podemos apenas assistir e não cobrar.

Simplesmente VERGONHA.

Renniê Alexandre


************************************



Lamentamos a forma como foi conduzido o final do evento promovido pela STVBrasil, na VI Parada Gay do Agreste, que é mais um projeto social daquela instituição, o qual tem como objetivo dar visibilidade ao movimento LGBT e fortalecer a luta em defesa dos direitos humanos.

Direitos estes que, creio terem sido desrespeitados, uma vez que, ao chegar este movimento ao centro da cidade, pararam em um local, em frente a um templo religioso, com som alto, onde havia outros cidadãos que não estavam a participar deste referido movimento, cujo recinto foi invadido e que ainda foram insultados, pelo simples fato de se ter pedido para BAIXAR O SOM.

COMO QUEREM RESPEITO, SE NÃO SE TEM RESPEITO AO PRÓXIMO?
COMO QUEREM RESPEITO, SE NÃO SE DÃO AO RESPEITO?
É ASSIM QUE QUEREM DIREITOS IGUAIS?

Que se lute para conquistar direitos, mas sem mentiras, sem ofensas e se possível sem libertinagem.


Ângela Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário