sábado, 20 de novembro de 2010

PRESIDENTE LULA LANÇA AO MAR 3º NAVIO DO PROMEF

O terceiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) foi lançado ao mar nesta sexta-feira (19/11), no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de uma embarcação para transporte de produtos derivados claros de petróleo, com capacidade para 48,3 mil toneladas de porte bruto e 183 metros de comprimento, equivalente a dois campos de futebol.


O navio foi batizado Sérgio Buarque de Holanda, em homenagem ao historiador, jornalista e crítico literário, autor do clássico “Raízes do Brasil”. A biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, cuja luta para combater a violência doméstica contra as mulheres deu origem à lei que leva seu nome, foi a madrinha da embarcação. No dia 25 de novembro, próxima quinta-feira, é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.

A solenidade seguiu o cronograma de lançamentos previstos para este ano, que se iniciou no último dia 7 de maio, no Estaleiro Atlântico Sul (PE), com o Suezmax João Cândido, e no próprio Estaleiro Mauá, no dia 24 de junho, com o navio de produtos Celso Furtado. O Estado do Rio, maior e mais tradicional polo naval do país, já conta com 16 navios encomendados pelo Promef, com R$ 2,2 bilhões em investimentos. O programa vai criar pelo menos 50 mil empregos no Estado, sendo 10 mil diretos e 40 mil indiretos.

Fonte: Blog fatos e dados Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário