sábado, 20 de novembro de 2010

BAMBELÔ DE SÃO JOSÉ SE APRESENTA NO "IV ENCONTRO DA CONSCIÊNCIA NEGRA", PROMOVIDO PELA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO BARBOSA


O grupo Bambêlo de São José de Mipibu apresentou-se nessa sexta-feira, dia 19, em evento alusivo ao Dia da Consciência Negra, na escola Estadual Professor Francisco Barbosa.

Trata-se da primeira apresentação do grupo após a morte do mestre Paraguai, o último dos remanescentes dos antigos tocadores de pau furado de São José.

Desde o início de 2010 a nova formação do Bambêlo vem se reunindo na sede da Associação Cajupiranga para os ensaios.

A nova geração do Bambelô mipibuense

Amauri, Nilson, Maria e Matheus na percussão

Esquentando o pau furado

Após a apresentação do grupo Bambêlo, também entraram no palco o grupo de Hip Hop de São José e a banda de reggae Alfinim, da cidade de Parnamirim.

Grupo de Hip Hop

Grupo de reggae Alfinin

As apresentações encerraram o quarto Encontro da Consciência Negra, que ocorre desde 2006. O tema este ano foi Negro: Uma História de Luta e Resistência.

O evento ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e contou ainda com as palestras de Flávio Nascimento Gomes; Senhor Ezequias e Eric Teófilo Almeida Lima, além das apresentações do grupo de capoeira Os Molas, grupo de pagode, escola de samba, Boi de Reis.


Texto: Nilson Eloy
Fotos: Amauri Freire e Maxwell Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário