segunda-feira, 2 de agosto de 2010

APELO - QUEM PODERÁ NOS AJUDAR



Meus caros,


Recebi este apelo feito por uma leitora do blog, o qual tenho a honra e a obrigação de publicar, por se tratar de um problema que vem afligindo a grande maioria dos mipibuenses.


Trata-se de um dos itens da desordem generalizada que vem assolando nossa cidade, a famigerada POLUIÇÃO SONORA.



A leitora faz uma narrativa do desespero sofrido por ela, em não poder sequer se concentrar para ler, estudar, ver TV, ou até mesmo descansar. É fato verdadeiro em Mipibu. Ninguém está preocupado com o sossego alheio. Quando falo ninguém, estou me referindo às autoridades constituídas.


Convém lembrar que a cidade tem uma Secretaria de Meio Ambiente, e que na Delegacia de Polícia existe um decibelímetro (equipamento utilizado para medir a intensidade do som).


A perturbação do sossego alheio é crime capitulado no Código Penal (Lei do Silêncio), mas em São José de Mipibu, comete crime quem cobra ou exige o cumprimento das leis.

Mais uma Lei é rasgada em Mipibu. A Lei do Silêncio simplesmente não existe para os cidadãos mipibuenses.


Durma com mais esse barulho.


Só pra também lembrar aos leitores deste blog, da última vez que tratei desse assunto num artigo escrito no Jornal O Alerta, tive que responder processo por criticar a inoperância dessas mesmas autoridades, sobre este mesmo assunto. Felizmente a justiça julgou improcedente o pedido das tais “autoridades”, dando o referido processo por encerrado.


Diante de tal realidade faço a mesma pergunta da leitora do blog.


A QUEM RECORRER ?????


***********************************************


QUEM PODERÁ NOS AJUDAR


Moro na rua Santa Rosa, por trás da Igreja Adventista do loteamento Santa Terezinha, próximo ao Conj. Tancredo Neves. Temos um vizinho que nos perturba freqüentemente, em especial nos finais de semana, ouvindo músicas em alto som e, na maioria das vezes ininterruptamente, chegando a ficar 72 horas sem desligar o som, diga-se de passagem de péssima qualidade. Não temos sossego de dormir, de ver tv, de conversar...e etc e tal. Já ligamos para o 190 (polícia), eles fazem muitas perguntas e não vêm até nós.


Hoje (domingo) a essa hora estou eu aqui tentando ler...estudar e impossibilitada de fazê-lo pelo barulho que desconcentra.


Falar com o vizinho, para ouvi-lo dizer que na casa dele, ele quem manda! (de novo)....???????


A quem recorrer???


Jaqueline Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário