sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 - ADIVANIL PONTES (PSOL) RECLAMA DE TRAIÇÕES DE ANTIGOS "ALIADOS"

Foto: arquivo Adivanil
Adivanil Pontes

Visivelmente chateado, Advanil Pontes - candidato a deputado federal pelo PSOL - andou reclamando das primeiras baixas em sua campanha. Segundo ele, pessoas com quem ele contava como eleitores fiéis na eleição que se aproxima, simplesmente o abandonaram quando ouviram o tilintar do vil metal das grandes estruturas, fato corriqueiro por essas bandas quando se trata de pseudo-lideranças políticas da velha aldeia.

Adivanil é novato na política mipibuense e ainda não conhece o comportamento dessas figuras, principalmente nos períodos de eleição.

A conversa rolou no espaço conhecido como “Banco do Povo”, localizado entre as cigarreiras de Liliu e Bastinho, e foi presenciada por Bastinho, Lourival Cavalcanti, Dr. Ronaldo, Prof. Dalmo e por mim, curiosamente cinco pessoas que já passaram, por diversas vezes, as mais variadas situações provocadas em campanhas políticas.

Conhecendo a realidade mipibuense, todos nós fomos bastante enfáticos com o Adivanil, dizendo que ele não deve se surpreender com tais fatos, e que, até o dia 03 de outubro muita coisa ainda vai acontecer em sua campanha.

Dentre as baixas até então sofridas, a que mais o surpreendeu foi a de Carlinhos do Gás, figura com quem ele confiantemente contava no atual processo eleitoral.

Foto: arquivo Adivanil
Antigos aliados

Adivanil acreditava que, pelo fato de ter ajudado de forma bastante ostensiva na campanha de Carlinhos do Gás para conselheiro tutelar, dando-lhe estrutura de transporte e otras cositas mas, o mesmo o retribuiria agora na base do 0800.

Para surpresa de Adivanil não foi isso que aconteceu. Carlinhos resolveu apoiar a candidatura de João Maia, deixando o velho aliado a ver navios, numa tremenda dor-de-cotovelo política.


CONSELHO TUTELAR


Como um assunto puxa outro, cá pra nós, é permitido “montar estrutura” em campanha para conselheiro tutelar?

Isso talvez explique o descaso do atual Conselho Tutelar de Mipibu.

Há poucos dias Dr. Ronaldo precisou do apoio do referido conselho, quando uma criança em atendimento no hospital estava sofrendo ameaças do próprio pai.

Dr. Ronaldo fez inúmeras ligações para vários conselheiros, e nenhum se dispôs a ajudar no caso, inclusive o próprio Carlinhos. Ainda teve um deles que o mandou procurar a polícia, fugindo claramente de suas atribuições.


INVERSÃO


O que Adivanil ainda não entendeu é que ele está numa cidade onde há inversão de valores, onde o bom, o “tampa”, como se diz no jargão politiqueiro, é aquele que é mais esperto, custe o que custar.

Diz ele que na próxima eleição municipal sairá como candidato a vereador em Mipibu, tendo como base política a comunidade do Tancredo Neves.

Se numa disputa em nível estadual ele está tendo dificuldade de “segurar” as bases, imagine num pleito municipal, disputando com dezenas de candidatos do próprio lugar.

O tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário