sexta-feira, 12 de abril de 2013

VEREADOR JEAN NERINO DIVULGA NOTA SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR



N O T A


Venho, por meio desta nota, esclarecer sobre algumas postagens e comentários publicados em blogs de São José de Mipibu e redes sociais, a respeito do pleito dos estudantes universitários em conseguir um transporte escolar no turno vespertino para transportá-los às universidades, faculdades e escolas técnicas de Natal e Parnamirim.

Numa destas foi publicado que em meu mandato, quis “pegar carona” na ação dos universitários em prol do transporte dos mesmos no turno vespertino, fornecido pelo município para escolas, faculdades, cursinhos e universidades de Natal. Na verdade, a informação é inverídica e gerou certo constrangimento para ambas as partes.

A minha preocupação foi expressa desde o ano de 2011 quando, no mês de dezembro, percebendo o aumento no número de estudantes desse horário, apresentei o requerimento nº 353/2011, com a aprovação dos demais vereadores, solicitando à secretaria municipal de educação que viabilizasse para 2012 um veículo que transportasse estudantes do referido turno. Infelizmente a então gestão municipal não atendeu ao pleito. Porém, em janeiro de 2012, reapresentei a solicitação com o requerimento 028/2012 e novamente não fui atendido.

Mais uma vez, a mesma preocupação foi oficiada com novo requerimento de n° 035/2013, em 31 de janeiro de 2013, aprovado em 05 de março deste mesmo ano, antes que o veículo fosse concedido, fato que ocorreu em 11 de março, graças à sensibilidade da nova gestão municipal, por isso, merece o reconhecimento o prefeito Arlindo Dantas e a secretária de Educação, Lúcia Martins.

É importante ressaltar que as solicitações que fiz não foram feitas para minha autopromoção, mas por eu entender que é uma obrigação buscar esse benefício para os estudantes que almejam o objetivo de concretizarem sua graduação. Creio que se eu ou outro vereador não tivesse tentado, as críticas seriam piores. Destaco ainda e parabenizo o esforço dos próprios estudantes que foram em busca dos seus direitos e fizeram a diferença. Não quero atribuir a mim o sucesso da causa, mas acredito que somando forças, vereador e população podem alcançar de forma mais rápida as conquistas pleiteadas, por isso, me coloco a disposição para acampar novas lutas, seja dos estudantes ou de qualquer outra classe da população, porque juntos, somos mais fortes e poderemos alcançar melhores resultados, ao invés de escolher o caminho da discórdia, semeado por quem deveria ter o dever de informar o certo em seus veículos de informação e não provocar constrangimentos aos cidadãos.

Jean Pógio Nerino
Vereador de São José de Mipibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário