sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COMUNIDADE DO MENDES - CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PASSA POR REFORMA



Construída na década de 70, mais precisamente no ano de 1974, a capela de N. Sra. Da Conceição (padroeira da comunidade do Mendes), está em processo de reforma em suas estruturas.

Nessa fase o foco das obras é a colocação de uma laje na cobertura e a substituição de toda a instalação elétrica do prédio.

De acordo com informações dos responsáveis pelo serviço, a fase seguinte será dedicada a substituição do piso e das janelas, concluindo com uma pintura geral do prédio.



HISTÓRICO

A primeira capela de N. Sra. da Conceição foi construída em 1928 num terreno doado pelo Sr. Francisco Peres.

Até a década de 1970 a pequena capela era o único templo católico da região.

Com o crescimento da comunidade o saudoso padre Antônio Barros, juntamente com os fiéis do lugar, deram início a construção de uma capela maior.

As obras tiveram início em 1971 e foram necessários 3 anos para a conclusão total dos serviços, que teve a frente as Sras. Celeste Ferreira e Maria Ferreira.

Em 2002 a Sra. Maria Ferreira encampou mais um desafio, a construção de uma sacristia, sendo concluída em pouco mais de 1 ano.


*********************************

A comunidade católica do Mendes conclama os fiéis mipibuenses no sentido de colaborar na realização de mais uma obra na capela de N. Sra. Da Conceição, seja  através de doações de material ou de dinheiro.

Os interessados devem procurar os responsáveis pela obra: Alvanira, Albanira e Paulo, moradores da própria comunidade.


***********************************

Os agradecimentos do blog a Dona Silva e a Profa. Rogéria pela gentileza em fornecer informações que subsidiaram a escrita deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário