quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A EDUCAÇÃO MIPIBUENSE IRÁ ENTRAR NO RUMO CERTO?


Prof. Joaquim Tomé


Ao longo dos anos percebemos que os governantes desse município pouco ou nada fizeram para melhorar o desempenho da educação de nossa cidade. Entra prefeito, sai prefeito e o marasmo é o mesmo.

Arrumadinho prá cá é arrumadinho para lá. Apesar de um pequeno esforço feito pelo governo federal em instituir o piso para o magistério, os governos municipais na sua maioria descumprem a lei. Percebe-se que vários motivos contribuem para esse fato. Podemos aqui Alencar alguns deles: Despreparo dos gestores, desvio de função para alguns privilegiados, má utilização dos recursos destinados à educação.

A escola que deveria ser um espaço propicio para a fluência de uma melhor aprendizagem se tornou lugar insurpotavél na sua maioria, pelas estruturas que as mesmas se encontram. Um dos fatores de descrédito da escola pública.

O grande desafio do novo governo é resolver esse grande emaranhado em que a nossa educação se encontra.

Desafio esse que só será resolvido com a formação de uma grande equipe no setor educacional, dando plena liberdade para que a nova secretaria possa exercer sua função sem pressão de quem quer que seja.

Não podemos persistir em erros cometidos no passado, precisamos compreender que os tempos são outros, e que o nosso povo merece um futuro melhor.

Chega de descaso, chega de omissão. A população não pode pagar por um preço tão alto.

Dessa forma se faz necessário um governo comprometido com um auto comprometimento de austeridade, e acima de tudo respeito com o dinheiro público, possibilitando assim a tão sonhada possibilidade que é termos uma educação de qualidade para os nossos educandos. 

Prof. Joaquim Tomé Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário