terça-feira, 14 de agosto de 2012

PROFESSOR GILSON MATIAS É NOMEADO COORDENADOR DO PLANO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO



O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) do Ministério da Educação (MEC) passou a ser coordenado, desde esta quarta-feira, 08 de agosto, pelo professor José Gilson Matias Barros.

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Gilson Matias é professor licenciado da Rede Estadual de Ensino potiguar. Natural de São José de Mipibu (RN), atuou na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC/RN) em projetos direcionados ao ensino médio e, recentemente, como técnico pedagógio na 1ª Diretoria Regional de Educação (Dired) que é responsável pelas gestões administrativa e pedagógica das escolas estaduais de Natal e da região metropolitana.

Atuou, ainda, como chefe de gabinete da Fundação José Augusto, autarquia responsável pelas ações culturais da SEEC/RN. Na década de 80, foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN).

“A mobilização social, em si, tem grande força na mudança de paradigmas e, em relação à educação pública, tem papel fundamental no comprometimento da sociedade com a melhoria do ensino”, refletiu Gilson Matias, em reunião com a equipe do PMSE/MEC, nesta quinta-feira, 09 de agosto, sobre suas expectativas em relação ao trabalho que deve desenvolver para orientar as atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade estimuladas pelo MEC.

Do Blog Família Educadora

Um comentário:

  1. Saudações a esse brilhante mipibuense que dedica o seu tempo e a sua inteligência em prol da educação e da cultura do nosso estado.
    Esse, sim, merece o reconhecimento e o aplauso do seu povo e da sua cidade.
    - Gilson, querido amigo, vibro a cada conquista sua, fruto de muito trabalho e talento.
    Um abraço fraterno.
    Edilson Avelino (Didi Avelino - Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir