quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS DE LONDRES - ATLETAS PATROCINADOS POR PROGRAMA DA PETROBRAS GARANTEM MEDALHAS PARA O BRASIL



Depois de Adriana Araújo e Esquiva Falcão, Yamaguchi Florentino vence e também 
garante lugar no pódio. 


Depois de a boxeadora baiana Adriana Araújo (60kg) ganhar a medalha de bronze, a 100ª do país em Olimpíadas, e o capixaba Esquiva Falcão (75kg) garantir a classificação às semifinais e, consequentemente, a medalha de bronze, nesta quarta-feira (08/08) mais um brasileiro garantiu lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres. O capixaba Yamaguchi Florentino (81kg), irmão de Esquiva, venceu a luta contra o cubano Julio La Cruz Peraza por 18 a 15 e passou às semifinais, assegurando mais uma medalha para o Brasil.

Com o resultado, o boxe do Brasil chega a três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Até então a única medalha olímpica conquistada havia sido um bronze, de Servílio de Oliveira, nos Jogos do México, em 1968. Os bronzes de Yamaguchi e Esquiva estão garantidos porque no boxe não há disputa de terceiro lugar. Mesmo se eles forem eliminados nas semifinais, ficam com a medalha. Yamaguchi luta pelas semifinais contra o russo Egor Mekhontcev na sexta-feira (10/08), às 18h. Esquiva (abaixo, de azul) luta também na sexta contra o britânico Anthony Ogogo, às 11h. Se vencerem, vão disputar o ouro.


Yamaguchi Florentino é um dos atletas contemplados no Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que investe na formação de atletas de alto nível, contribuindo para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro com foco principal na participação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a Petrobras investe em modalidades que historicamente recebem menor apoio: boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso. Ao todo são beneficiados mais de 100 atletas (na foto abaixo, alguns boxeadores apoiados pelo programa), que contam com toda a infraestrutura necessária para treinamentos durante o ciclo olímpico, com a possibilidade de disputar competições nacionais e internacionais. Outros 86 profissionais - comissão técnica e multidisciplinar - também são beneficiados.

O programa inclui ainda o apoio aos atletas de base que fazem parte do ranking de cada modalidade, visando à formação e revelação de novos talentos com possibilidade de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016.

Do Portal Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário