sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PETROBRAS COMPROVA OCORRÊNCIA DE PETRÓLEO EM ÁGUAS PROFUNDAS DA BACIA DO CEARÁ

 
Conhecido informalmente como Pecém, o poço está 
 localizado a cerca de 76 km do Município 
de Paracuru, na costa do Estado do Ceará

A Petrobras comprovou a ocorrência de petróleo em águas profundas da Bacia do Ceará durante a perfuração do poço 1-BRSA-1080-CES (1-CES-158).

Conhecido informalmente como Pecém, o poço está localizado a cerca de 76 km do município de Paracuru, na costa do Estado do Ceará, em profundidade de água de 2.129m. A profundidade atual do poço é de 4.410m e a perfuração prosseguirá até 5.500m.

A descoberta ocorreu em reservatórios da Formação Paracuru, constatada por indícios de hidrocarbonetos durante a perfuração, análise dos perfis e resultados de testes. As amostras de fluido obtidas no poço indicaram a presença de hidrocarbonetos líquidos, que serão caracterizados por análise de laboratório. 

A Petrobras é operadora da concessão BM-CE-2, com 60% de participação, em consórcio com a empresa BP Energy do Brasil Ltda, que detém 40%.

O consórcio dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista, verificar a extensão da nova descoberta e caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.

Do Portal Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário