segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012 EM MIPIBU

Porta-Bandeira da escola Malandros no Samba


Meu caro amigo Amauri,

Ontem e sábado fiz alguns flashes do carnaval em Mipibu. No sábado o bloco Mole não Entra mostrou que continua firme e forte no intuito de manter vivo a chama dos verdadeiros carnavais.

O domingo deixou transparecer que nas terras habitadas pelos antigos povos mopebus, não resta mais quase nada de originalidade. A não ser as Tribos dos Índios, a escola de samba Malandros no Samba de Valdir Naval (que este ano homenageou o Instituto Pio XII), além de alguns blocos e figuras - que ainda utilizam massa cinzenta para adornar a festa com criatividade.


Carlos e Lurdinha desfilam na homenagem ao PIO XII


Bloco Mole não Entra manteve a tradição


Lula de Mipibu mais uma vez homenageou o presidente


Tribo de Índios - autêntica manifestação do nosso carnaval


As comemorações de momo por aqui não tem muito a oferecer.

Continuam os mesmos blocos puxados por paredões de som, tocando música que não tem nenhuma relação com o carnaval, acompanhados por foliões a escutar a mesma bôrra musical que enche o saco o ano todo.

Texto e fotos: José Maria Gonçalves

2 comentários:

  1. Realmente o estilo baiano está contaminando e enfeiando os carnavais de rua.Que graça tem uma multidão de gente vestindo uma mesma roupa e ouvindo porcarias como "Enfica" e vem com isso ou aquilo.O legal do carnaval são as fantasias, o brilho e a criatividade dos blocos e escola que você citou.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo Amauri e Irmão Nilson.

    Infelizmente esta é a realidade na qual não gostaríamos de estar postando neste blog.São José a cada ano perde o brilho em tudo. A cidade não tem mais luz própria, o encanto sumiu.
    Lembro bem dos tempos de criança, quando no carnaval surgiam diversos blocos, alguns a curtirem a festa no chão de nossa cidade e outros nos velhos carros estilizados, além dos diversos blocos criados para a folia. Às vezes vivermos nesta NOSTALGIA nos alivia um pouco. E agora, esta NOVA geração vai levar o quê? Com certeza irão lembrar ou tentar do PORRE que tomaram e aquela briga que conseguiram criar. É SIMPLESMENTE VERGONHOSA a realidade atual de São José de Mipibu. INFELIZEMENTE.
    Parabéns ao Senhor Valdir, por fazer uma justa homenagem ao grande INSTITUTO PIO XII, colégio que formou grandes homens de nossa cidade. E mostrar que com AMOR e DEDICAÇÃO ainda podemos alcançar objetivos.
    Acordem mipibuenses, pessoas que tentam ou querem mudar São José para melhor já estão cansando.

    Abraços a todos.
    Renniê Alexandre

    ResponderExcluir