terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CONGRATULAÇÕES PELO CONVÊNIO DA CAJUPIRANGA COM A UFRN

É com imensa alegria e satisfação que recebo a notícia da implantação do Curso de Extensão - Projeto de iniciação ao violoncelo em São José do Mipibu, na Associação Cajupiranga, em convênio firmado com a Escola de Música da UFRN.


Cursos como esse, de violoncelo, é o sonho de muitos jovens que poderão, num futuro próximo, estar integrando uma orquestra, fazendo da arte o seu sustento e nos dando orgulho através do seu sucesso.

Fico imprecionado como as organizações não governamentais - ONG's, com todas as dificuldades orçamentárias e estruturais, realizam projetos que, de ofício, deveriam ser liderados e executados pelos governos municipais. É vergonhosa a postura dos orgãos oficiais, que se dizem ligados à cultura, sem nenhuma atitude proativa a esse respeito.

Felizmente, ainda existem cidadãos engajados, responsáveis e preocupados com um futuro mais digno para os nossos jovens.

Como já disse, anteriormente, nas diversas vêzes que estive com amigos em São José, nada melhor do que arte e esporte para direcionar os jovens e adolescentes a uma vida saudável, digna e promissora.

Taí a Associação Cajupiranga dando lições de como fazer acontecer. É tudo uma questão de competência e conhecimento. Quem sabe, faz, quem não sabe, deveria fazer um pequeno estágio com vocês, da Cajupiranga. Talvez falte mesmo é humildade de confessar a própria inapetência para gerir as necessidades dos mipibuenses.

Discursos falaciosos e tapinhas nas costas, já há muito especialista em São José...

Entretanto, apresentar iniciativas, demonstrar balanço de realizações, buscar soluções criativas, é para poucos.


Parabéns a Cajupiranga, especialmente, a você, caro Amauri, por mais essa conquista. Parabéns a todos os companheiros e amigos da Associação, que não medem esforços para lhe oferecer apoio e suporte quando necessário.

Um forte abraço.

Edilson (Didi Avelino)
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário