segunda-feira, 20 de junho de 2011

"MICARLA TENTA TRANSFERIR RESPONSABILIDADES" – AFIRMA DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA

Deputada Fátima Bezerra

A prefeita Micarla de Sousa, em entrevista ao Jornal “O Poti” de 19/06/2011 deu declaração que deixam claro o quanto a sua gestão está desencontrada do ponto de vista administrativo e isolada politicamente. Ela acusa praticamente toda a bancada federal e ter abandonado Natal, de não alocar recursos para execução de obras e serviços na capital. Ela tenta passar a ideia que existe uma espécie de conspiração contra sua gestão e isso explicaria o caos que atinge todos os setores da administração. Essas declarações, além de levianas, são absolutamente insustentáveis. Ao invés de assumir os erros e, ter a humildade de reconhecer que a gestão é ineficiente, a prefeita tenta desesperadamente transferir responsabilidades e justificar o injustificável.


As acusações e insinuações que a Prefeita faz aos seus ex-aliados são gravíssimas. Ao dizer que o maior crime que cometeu foi não ter aberto a administração a alguns negócios que estavam acima dos seus valores, merece ser mais esclarecida. Que negócios são esses a que ela faz referência? Quem procurou para propor esses negócios? São questões que não podem ficar soltas no ar porque envolvem interesses públicos, já que se trata da administração municipal.

Em relação a essa ladainha de que Natal não recebe recursos do Governo Federal por conta de um boicote “contra sua gestão”, trata-se de um falseamento da realidade. A prefeita quer tapar o sol com a peneira. Na verdade, o que acontece em Natal é fruto da combinação de incompetência administrativa e técnica, aliada a improviso e descontinuidade.


Em resumo, o caos que Natal vive é uma questão de gestão. A falta de competência levou a prefeita a não conseguir sequer executar recursos que já estavam conveniados durante a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo. Alguns exemplos merecem destaque: o Mercado das Rocas, o espaço cultural multiuso e obras de urbanização do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, além da drenagem de Capim Macio. Muitos desses recursos foram alocados para Natal com o trabalho do nosso mandato, que sempre teve compromisso com a cidade e nunca se negou a lutar por recursos que melhorem a vida dos natalenses.


No inicio da atual gestão, inclusive, nosso mandato protocolou ofício no gabinete da prefeita com uma listagem das obras a serem executadas com recursos de nossas emendas. Na oportunidade, cobramos agilidade na execução dessas obras. Até agora, a prefeita Micarla não conseguiu avançar e andou a passos de tartaruga na execução dessas obras, que são muito importantes para Natal.


Os motivos pelos quais a prefeitura de Natal vem tendo dificuldade para acessar recursos junto ao Governo Federal não tem nada haver com um suposto boicote dos mandatos federais. Pelo contrário, a bancada federal tem sido sempre solidária. Os problemas para isso são inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios, ausência de projetos tecnicamente sustentáveis, descontinuidade administrativa e falta de articulação política. Em suma, o problema central é de gestão.


Da parte do nosso mandato, Natal sempre teve e terá os mesmos compromissos. Nossa relação com o povo de Natal está acima de conveniências e divergências políticas.

Fátima Bezerra

***************************

Do Blog Visão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário