terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A VOLTA DA REVISTA FILME CULTURA


Referência sobre cinema no Brasil entre os anos de 1966 e 1988, a volta da revista FILME CULTURA foi apontada pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ), como a “Melhor Iniciativa para a Valorização do Pensamento Cinematográfico” em 2010 na área de periódicos. Patrocinada pela Petrobras, a publicação voltou a ser editada em abril de 2010.

O novo projeto Filme Cultura consiste, além da retomada da revista, no lançamento do website www.filmecultura.com.br e do relançamento de números históricos em uma coleção em versão fac-símile de cinco volumes de capa dura. A iniciativa é fruto de parceria entre o Centro Técnico Audiovisual (CTAv /Ministério da Cultura) e o Instituto Herbert Levy, com patrocínio da Petrobras.

Um clássico – Por mais de 20 anos, a Filme Cultura dedicou quase 4 mil páginas, divididas em 48 edições, à reflexão e crítica cinematográfica. Os volumes da coleção fac-similar reproduzem fielmente as edições 1 a 48 e mais duas especiais internacionais, feitas para Cannes e Berlim.

Fonte: blog petrobras fatos e dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário