Como as obras de restauração da pista deverão durar no mínimo uma semana, a saída para quem não tem paciência é utilizar a estrada de Pium (antes de Parnamirim), ou o acesso via Macaíba pela antiga estrada de Mangabeira, entrando por Felipe Camarão.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
BR 101 É DESVIADA ENTRE PARNAMIRIM E NATAL, APÓS DESMORONAMENTO DE UMA DAS PISTAS
Como as obras de restauração da pista deverão durar no mínimo uma semana, a saída para quem não tem paciência é utilizar a estrada de Pium (antes de Parnamirim), ou o acesso via Macaíba pela antiga estrada de Mangabeira, entrando por Felipe Camarão.
domingo, 23 de janeiro de 2011
ROSALBA NÃO TEM MAIORIA NA ASSEMBLÉIA - SEIS DOS NOVOS DEPUTADOS FARÃO PARTE DA BANCADA DE OPOSIÇÃO AO SEU GOVERNO
Rosalba deve contar com os quatro deputados do PMN (Antônio Jácome, Ricardo Motta, Gesanne Marinho e Raimundo Fernandes), os dois do DEM (Getulio Rêgo e Leonardo Nogueira), um do PSDB (Dibson Nasser), um do PV (Gilson Moura), um do PR (Vivaldo Costa), e dois do PMDB (José Dias e Walter Alves). Total de 11.
OS DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO
Devem fazer oposição a Rosalba os quatro parlamentares do PSB (Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Mácia Maia e Tomba), um do PT (Fernando Mineiro), um do PTB (Ezequiel Ferreira), um do PDT (Agnelo Alves), um do PHS (Fábio Dantas), um do PR (George Soares), e dois do PMDB (Nelter Queiroz e Gustavo Fernandes). Total de 11.
Apesar de integrar a ala do PMDB de Henrique Alves, que na campanha não esteve com Rosalba, o peemedebista Hermano Morais se declarou "independente", ao invés de "oposição".
Poti Júnior, do PMDB, apoiou a candidatura de Iberê Ferreira (PSB), opositor de Rosalba, mas já demosntrou que não terá dificuldades de conversar com a gestão da atual governadora.
Razões que deixam o vice-governador Robinson Faria (PMN), responsável pela articulação na Assembleia Legislativa, confiante. Robinson acredita que até o início dos trabalhos legislativos, Rosalba Ciarlini terá a maioria de que necessita.
"Existe a simpatia de deputados pelo projeto dela [de Rosalba]. Alguns já sinalizaram nesse sentido. Acho que podemos começar com maioria dos parlamentares nos apoiando. Isso está sendo conversado", declarou o ex-presidente da AL.
Fonte: Portal Nominuto.com
sábado, 22 de janeiro de 2011
LIGAÇÕES TELEFÔNICAS NAS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA TERÃO PREÇO DE CHAMADA LOCAL
Depois de mais de 10 anos de criação da Região Metropolitana de Natal, finalmente algo de prático vai de fato acontecer. As ligações telefônicas custarão aos consumidores destas cidades, dentre elas São José de Mipibu, o valor de uma tarifa local. Essa medida com certeza provocará reduções siginificativas nas contas dos usuários no final do mês, e abre um ótimo precedente.
Vamos cobrar, a partir de agora, a mesma política com relação as passagens de ônibus, algo que considero da mais alta relevância, principalmente para a classe trabalhadora que se desloca diariamente de São José para Natal.
Esse blog lança essa proposta e vai cobrar das autoridades o mesmo tratamento dado às tarifas telefônicas.
Veja abaixo a matéria publicada no Diário de Natal.
No Rio Grande do Norte serão beneficiados os usuários dos municípios da região metropolitana de Natal: Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz. As ligações entre esses municípios passarão a ter tratamento tarifário de chamada local. Também não haverá a necessidade de incluir o prefixo do DDD para fazer a ligação.
Para se adequar à nova prática, as operadoras de telefonia terão até 120 dias, a partir da data da publicação do regulamento que, segundo a assessoria da Anatel, ainda não tem data certa para ocorrer. Além disso, novas situações que se encaixem na definição de áreas com continuidade urbana (surgidas da fusão de duas ou mais localidades ou que constituam uma única área urbanizada) ou em decorrência de solicitação fundamentada por parte da concessionária de telefonia fixa na modalidade do serviço local, serão revistas anualmente, junto com as revisões quinquenais dos contratos de concessão.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
DIA DE SÃO SEBASTIÃO - MISSA, PROCISSÃO E UM ANIMADO LEILÃO NAS COMEMORAÇÕES
Esse ano foram muitos os donativos trazidos pelos fiéis: galinhas, bolos, melancias, bananas, vinhos, macaxeira, perfumes e até duas imagens de São Sebastião.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
RIO DE JANEIRO TERÁ US$ 485 MILHÕES DO BANCO MUNDIAL PARA CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS
Uma das contribuições, segundo explicou mais adiante, seria valer-se da experiência de tragédias naturais ocorridas em outros países. Desta forma, os técnicos que elaboraram projetos com o objetivo de socorrer famílias vítimas destas catástrofes poderiam participar deste processo. Canuto disse também que a instituição prestaria a mesma ajuda a outros estados brasileiros que foram atingidos pelas enchentes em função das chuvas intensas ou tiveram parte das cidades destruídas por causa dos desastres.
O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, informou também que a instituição deve destinar aporte de recursos para o projeto de reestruturação da Defesa Civil em níveis federal, estadual e municipal. “Vários estados apresentam projetos e a instituição vai analisar os pedidos. Em especial, teremos toda atenção para melhorar o sistema de Defesa Civil”, informou o senegalês Diop.
Fonte: SECOM
domingo, 16 de janeiro de 2011
GRETCHEN - A ETERNA RAINHA DO REBOLADO SE APRESENTA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU
Apesar de não estar presente na grande mídia nacional atualmente, a cantora fez uma apresentação super animada.
INSEGURANÇA NO TRÂNSITO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU FAZ MAIS UMA VÍTIMA
Por volta das 19:00 um ciclista pedalava no trecho localizado em frente ao calçadão, quando foi atingido por uma motocicleta em alta velocidade.
O homem sofreu escoriações leves mas não conseguiu se levantar, ficando deitado no asfalto por quase 1 hora, aguardando uma ambulância da SAMU que foi deslocada da cidade de Monte Alegre para prestar esse socorro.
Os primeiros socorros foram prestados pelo soldado da PM Rômulo Freire que, mesmo de folga, ao passar pelo local manteve a vítima imobilizada enquanto o socorro não chegava.
Uma viatura da polícia militar deu apoio no local isolando o trânsito.
Infelizmente essa é a dura realidade vivida por quem trafega pelas ruas de Mipibu, onde a maioria dos motociclistas dirigem em alta velocidade, muitas vezes por cima das praças e calçadas, sem que ninguém fiscalize ou autue.
sábado, 15 de janeiro de 2011
CIDADES QUE FUNCIONAM - PARACURU/CE
"Acostumados" com todo tipo de desordem, e vendo cotidianamente as normas e as leis serem descumpridas e desrespeitadas e, muitas vezes, rasgadas, são muitos os mipibuenses que não acreditam mais em quase nada, pensando que em todos os demais lugares a banda toca assim.
Em minhas andanças pelo Brasil afora já vi inúmeras cidades onde as coisas funcionam direitinho, muitas delas aqui mesmo no RN.
Numa tentativa de mostrar aos mipibuenses que desacreditam da possibilidade de que haja ordem em algum lugar do mundo, a partir de hoje esse blog fará uma série de postagens de várias cidades brasileiras, mostrando que a coisa tem jeito, desde que exista um mínimo de vontade política pelos que governam, e uma coisinha de nada de respeito pelos cidadãos.
A história de Paracuru é bem antiga e teve início antes mesmo do Brasil ser descoberto por Cabral. Segundo os historiadores Rodolfo Spínola, no livro “Vicente Pinzon e a descoberta do Brasil”, e Eduardo Bueno, no livro “Náufragos, Traficantes e Degradados”, no dia 29 de janeiro de 1500, Vicente Yanez Pinzon protagonizou a primeira batalha em terras brasileiras, entre Europeus e índios Paracuruenses (Tremembés), às margens do rio Curu.
Como é possível observar, há semelhanças nas origens, na formação e na organização social com São José de Mipibu. Por lá os índios Tremembés, por cá os Mipibus.
Só que nos dias de hoje a cidade consegue manter funcionando, pelo menos, os serviços básicos e são visíveis os sinais de ORDEM em vários pontos do lugar.
O trânsito da cidade é organizadíssimo: ninguém pilota motocicletas sem capacete, as faixas de pedestres são respeitadas, motoristas não trafegam na contra-mão nem por cima das praças e calçadas, os limites de velocidade na área urbana são cumpridos, (ninguém vê motoqueiro ensandecido, a mil por hora, pelas calçadas e com o cano de escape arrombado), só se estaciona em locais permitidos, e por aí vai.
Um ponto interessante. NINGUÉM ousa ligar os “famosos” paredões de som, (confundidos como sinônimo de poder, status e até de virilidade por muitos babacas aqui em Mipibu).
A limpeza e a iluminação pública funcionam direitinho. Há vários pontos para depósito e coleta de lixo espalhados pela cidade e a população colabora.
Nos poucos dias em que lá estive pude observar o cuidado de todos com a limpeza, inclusive das crianças com os sacos plásticos (embalagem de quase tudo atualmente).
Na sede do Conselho, além do telefone da entidade, está escrito na fachada os nomes de todos os conselheiros com seus referidos telefones.
Além da polícia militar e de trânsito, a prefeitura criou uma guarda municipal que, em conjunto, trabalha 24 horas por dia.
Há um trabalho preventivo e as rondas são constantes em todos os cantos daquele lugar.
P.S. - Com certeza já deve ter algum cara pálida dizendo que Paracuru também tem problemas, o que é óbvio. Só que aqui em São José de Mipibu nem o básico do básico existe, e quando existe não funciona.
DIVULGADA FOTO OFICIAL DA PRESIDENTE DILMA
A sessão de fotos durou uma hora e meia e ocorreu no Palácio da Alvorada. A própria presidenta Dilma Rousseff fez a escolha final da foto que será afixada em prédios e salas da administração federal.
Fonte: SECOM
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
SESSÃO DO CINE CAJU - TERRA ESTRANGEIRA
TERRA ESTRANGEIRA
Anos 90. Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para Portugal após a morte da mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex (Fernanda Torres), brasileira namorada de Miguel (Alexandre Borges), todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas em um pesadelo.
Título original: (Terra Estrangeira)
Lançamento: 1995 (Brasil)
Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Atores: Fernando Alves Pinto, Alexandre Borges, Fernanda Torres, Laura Cardoso.
Duração: 100 min
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Data: 14 de janeiro de 2010 (sexta-feira)
Local: CINE CAJU
Endereço: Av. Moizaniel Carvalho, 323 (próx. ao Arsenal)
Hora: 19:30
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
O FIM DO CRE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU
Era uma vez, um CENTRO DE REABILITAÇÃO EDUCACIONAL PROFESSORA JANILZA FERREIRA – CRE, fundado em São José de Mipibu, em 14 de outubro de 1992, pela Lei 499/92, com o intuito de atender crianças com necessidades especiais, advindas do ensino regular. Passou ao longo dos seus 18 anos de existência por diversas mudanças, ampliou e capacitou seu quadro profissional para adequar-se e melhor tratar a pessoa com deficiência.
Com o “objetivo de prestar serviço à pessoa com deficiência a partir de um atendimento de qualidade, elevando o desempenho dos nossos usuários e valorizando a integração da instituição com a comunidade escolar” (do PPP-2004), o CRE contaVA com uma equipe pedagógica, técnica e de apoio que organizaVA e coordenaVA atividades pedagógicas e clínicas que atendiam a essa clientela.
A equipe pedagógica, conta com professores em sua maioria pedagogos e especialistas, e destaca-se por oferecer um trabalho planejado e sistematizado através de projetos, que visam fornecer o suporte necessário a pessoa com deficiência, para o ingresso e permanência no ensino regular. Oferecido por profissionais do quadro da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e desportos.
A equipe técnica fornece o atendimento clínico e o suporte necessário ao atendimento pedagógico, favorecendo uma melhor qualidade de vida a essa pessoa. Oferecido por profissionais do quadro da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e desportos, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social
O CRE era assim organizado:
Equipe pedagógica – Oficinas de Língua e literatura, matemática, natureza e sociedade, artes, libras, educação física e recreação.
Equipe técnica – Assistência social, arte terapia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, psicomotricidade e terapia ocupacional.
Projetos – Adolescer e adultecer- com jovens e adultos e Cantinho aCREditar com os pais.
Diante do exposto, o CRE prestava um serviço de excelência que só quem trabalha, precisa ou se interessa pela causa da pessoa com deficiência, conhece.
Agora, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, alega não poder manter o serviço que apóia as famílias e as pessoas com deficiência do nosso município e municípios vizinhos e visa transformar o CRE em escola de ensino regular e, as pessoas que recebiam o suporte pedagógico, deixarão de recebê-lo, pois deverão ser matriculadas somente na escola próximo a sua casa.
Era uma vez uma história que hoje está acabando... Assim, sem busca nem aceitação de alternativas...
*******************************************
“Se um dia lhe der um grande desânimo de batalhar... busque no CRE uma força – haverá alguém a te acolher.
Se um dia tiver a fim de desabafar... busque no CRE uma ouvido – haverá alguém para te escutar.
Se um dia sentir-se fraco, precisando de um empurrãozinho... busque o CRE – haverá uma mão para te apoiar.
Mas, se um dia buscares tais respostas e o CRE não te responder... chame os teus e faça algo, pois neste momento o CRE estará precisando de você.”
(texto reflexivo de uma reunião administrativa e pedagógica do dia 09/05/2003)
Maria Leandra Pereira Fernandes
A VOLTA DA REVISTA FILME CULTURA
Um clássico – Por mais de 20 anos, a Filme Cultura dedicou quase 4 mil páginas, divididas em 48 edições, à reflexão e crítica cinematográfica. Os volumes da coleção fac-similar reproduzem fielmente as edições 1 a 48 e mais duas especiais internacionais, feitas para Cannes e Berlim.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
PROCESSO SELETIVO DA PETROBRAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DESSA SEGUNDA
Concurso é destinado ao preenchimento de 838 vagas para nível médio e superior. Inscrições devem ser realizadas pela internet no endereço www.cesgranrio.org.br
As inscrições para o novo processo seletivo da Petrobras estarão abertas a partir desta segunda-feira (10/1) e vão até o dia 27 deste mês. O concurso é destinado ao preenchimento de 838 vagas – 220 para cargos de nível superior e 618 para nível médio.
Os candidatos poderão se inscrever no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Para nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 30,00. Para nível superior, R$ 45,00.
As provas objetivas ocorrerão no dia 27 de fevereiro. A remuneração mínima inicial varia de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19. Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
Os processos seletivos da Petrobras seguem a política de ingresso sistemático de novos empregados. O edital do concurso está disponível no site www.petrobras.com.br. Mais informações através do email concursos@petrobras.com.br.
FERA DO VESTIBULAR 2010
sábado, 8 de janeiro de 2011
FELIZ ANIVERSÁRIO - LAIZA RAFAELA
Logo mais ela vai estar comemorando com amigos e familiares seus oito anos, numa animada festa em sua casa.
Parabéns Laiza!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
NOVA CERTIDÃO DE NASCIMENTO ENTRA EM VIGOR NESTA QUINTA-FEIRA
A partir de agora, certidões de nascimento, casamento e óbito serão emitidas em papel de segurança, segundo informou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No verso do papel haverá a palavra "autêntico", visível apenas sob lâmpada ultravioleta com luminescência verde limão. O objetivo é evitar falsificações.
Fonte: Portal Yahoo.
VOLTA ÀS AULAS, É COM LÊDA EMPÓRIO!
Leve sua lista do colégio, faça um orçamento sem compromisso e comprove que Volta às Aulas é sim em Lêda Empório!
E ainda tem mais: a cada R$ 20,00 (vinte reais) em compras, você concorre a três super Netbook’s (aqueles computadores portáteis que cabe até na bolsa) e que serão sorteados no dia 25 de Março!
Ah, e compras com o Cartão Lêda Empório concorre em dobro!
Então não esqueçam a dica: Volta às Aulas é com Lêda Empório!
Post enviado por Haendel Dantas.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
CINE CAJU RETOMA AS SESSÕES E DIVULGA A PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE JANEIRO
Serão 4 exibições, sempre às sextas-feiras, com filmes recebidos recentemente da Programadora Brasil.
Este é o segundo lote de filmes da programadora, enviados mediante relatórios de exibição feitos pela Associação Cajupiranga, comprovando a exibição de todos os 12 primeiros que foram recebidos.
Veja a seguir o cronograma para esse mês:
HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES
Classificação: 12 anos
TERRA ESTRANGEIRA
Classificação: 16 anos
********************************************
DIA 21 DE JANEIRO DE 2011
BETE BALANÇO
Classificação: 14 anos
********************************************
SARGENTO GETÚLIO
Classificação: 14 anos
********************************************
Local: CINE CAJU
Endereço: Av. Moizaniel Carvalho, 323 (próx. ao Arsenal)
Horário: 19:30
Entrada: Franca
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
UMA MULHER MÁXIMA - HOMENAGEM DO POETA DE MIPIBU A PRESIDENTE DO BRASIL DILMA ROUSSEF
UMA MULHER MÁXIMA
Para minha alma, foi uma grande vitória
Fortificando-me com amor e fé
Por ter, como autoridade máxima de minha nação
Uma árvore humana, uma brava mulher
Viva o Brasil, viva a democracia
Viva, esta brava mulher
Que nos dará alegria
Que fará os brasileiros viverem, sem tortura da burguesia
És brava brasileira, és mãe, és persistente
És árvore mulher, de bom coração
És Dilma Presidente
Da minha amada nação
São José de Mipibu 01/01/11
Alindo Izaías de Macêdo
Poeta de Mipibu
SÃO JOSÉ DE MIPIBU - UMA TERRA ONDE AS LEIS SÃO RASGADAS EM PLENA PRAÇA PÚBLICA
Peço mais uma vez aos mipibuenses que leiam a Subseção III que trata das áreas de Interesse Turístico Urbano, e o Capítulo VI que trata do Patrimônio Cultural e Paisagístico:
DAS ÁREAS DE INTERESSE TURÍSTICO URBANO
Art. 36. Para efeito desta lei, considera-se área de interesse turístico, todo local, onde, pela exuberante beleza natural, pela preservação histórica, já se constituam locais de visível interesse neste aproveitamento, requerendo cuidados especiais na manutenção da paisagem, no acesso e na estrutura de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
§1º Será considerada, para efeito do caput deste artigo, área de interesse turístico: o Corredor dos Engenhos (mapa 04 do anexo 02) e todo o perímetro compreendido pela área 01, Casarios Históricos do centro da cidade, assim como a área 04 abrangida pela Mata da Bica, Engenho de Japecanga, Barragem de Boa vista, Alto de Nossa Senhora das Vitórias, todas contidas no mapa 04 do anexo 02.
§2º Lei específica a ser regulamentada no prazo de 180 (cento e oitenta) dias definirá o controle de gabarito e preservação, a fim de que a visualização dos sítios históricos não reste prejudicada, nas áreas contidas no centro, denominadas Casarios Históricos.
DO PATRIMÔNIO CULTURAL E PAISAGÍSTICO
Art. 54. Com o objetivo de incorporar ao processo permanente de planejamento urbano e ambiental, o pressuposto básico do respeito á memória construída, assim como, a identidade das comunidades e os locais aprazíveis, instituir-se-ão as seguintes diretrizes:
I - formulação e execução de projetos e atividades visando à preservação de áreas características como de ambiente paisagístico;
II - destinação de áreas para instalação de espaços culturais e artísticos;
III - utilização de tombamento visando à preservação de bens ambientais e históricos existentes, bem como o seu entorno num raio de 100,00 m (cem metros), ou conjunto arquitetônico e casarios.
Também peço aos mipibuenses que releiam as palavras da prefeita Norma Ferreira, no momento em que lançou a Lei do Plano Diretor, quando literalmente conclamou a população em VIGIAR sua plena execução:
"Nas várias audiências públicas um só pensamento norteou os debates: o desejo de termos uma São José de Mipibu melhor para todos nós no futuro. Sim, porque o Plano Diretor é um projeto do futuro, construído a cada dia. Neste sentido, precisamos ficar vigilantes para seu cumprimento. E num futuro próximo as revisões serão feitas, dado o crescimento de nosso município".
Há mais de 6 meses protocolei no Ministério Público uma consulta, solicitando daquele órgão uma audiência para que fosse tratado esse assunto, tendo em vista, única e exclusivamente, a preservação do patrimônio histórico e arquitetônico e o cumprimento de uma Lei Municipal.
Já voltei várias vezes ao MP e, até o dia de hoje não consegui falar com a promotora sobre esse assunto.
Na última vez em que lá estive, fui informado pelos funcionários da portaria de que o MP havia solicitado da prefeitura explicações sobre o caso.
Enquanto isso a obra continuou, e hoje nos deparamos com uma situação ainda mais absurda, a ocupação sem nenhum critério e, como podemos ver, num espaço ainda inacabado.
Hoje de manhã voltei ao Ministério Público (em Mipibu) e encontrei o prédio fechado. Liguei então para MP Estadual e fui informado de que está havendo o recesso de final de ano, cujo retorno só ocorrerá no dia 7 de janeiro.
Não precisa ser nenhum Sherlock Holmes pra entender o processo.
DEFINITIVAMENTE, SÃO JOSÉ NÃO MERECE ISSO.
Veja a seguir fotografias feitas na manhã de hoje, retrato fiel do descaso do poder público municipal, com um local que, por Lei, deveria ser preservado.