
Como as obras de restauração da pista deverão durar no mínimo uma semana, a saída para quem não tem paciência é utilizar a estrada de Pium (antes de Parnamirim), ou o acesso via Macaíba pela antiga estrada de Mangabeira, entrando por Felipe Camarão.





Presidenta Dilma Rousseff e a ministra Miriam Belchior (Planejamento) recebem o vice-presidente do Banco Mundial, Otaviano Canuto (ao centro), e o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, no Palácio do Planalto. 


O soldado da PM Rômulo Freire (de costas) prestou os primeiros socorros enquanto a viatura da SAMU não chegou ao local
A imagem da santa padroeira "protegida" por uma cerquinha de madeira. Em São José foi feita uma proteção de ferro no cruzeiro em frente da igreja, sendo destruída em pouco tempo pelas hordas de vândalos da cidade.



Era uma vez, um CENTRO DE REABILITAÇÃO EDUCACIONAL PROFESSORA JANILZA FERREIRA – CRE, fundado em São José de Mipibu, em 14 de outubro de 1992, pela Lei 499/92, com o intuito de atender crianças com necessidades especiais, advindas do ensino regular. Passou ao longo dos seus 18 anos de existência por diversas mudanças, ampliou e capacitou seu quadro profissional para adequar-se e melhor tratar a pessoa com deficiência.
Com o “objetivo de prestar serviço à pessoa com deficiência a partir de um atendimento de qualidade, elevando o desempenho dos nossos usuários e valorizando a integração da instituição com a comunidade escolar” (do PPP-2004), o CRE contaVA com uma equipe pedagógica, técnica e de apoio que organizaVA e coordenaVA atividades pedagógicas e clínicas que atendiam a essa clientela.
A equipe pedagógica, conta com professores em sua maioria pedagogos e especialistas, e destaca-se por oferecer um trabalho planejado e sistematizado através de projetos, que visam fornecer o suporte necessário a pessoa com deficiência, para o ingresso e permanência no ensino regular. Oferecido por profissionais do quadro da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e desportos.
A equipe técnica fornece o atendimento clínico e o suporte necessário ao atendimento pedagógico, favorecendo uma melhor qualidade de vida a essa pessoa. Oferecido por profissionais do quadro da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e desportos, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social
O CRE era assim organizado:
Equipe pedagógica – Oficinas de Língua e literatura, matemática, natureza e sociedade, artes, libras, educação física e recreação.
Equipe técnica – Assistência social, arte terapia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, psicomotricidade e terapia ocupacional.
Projetos – Adolescer e adultecer- com jovens e adultos e Cantinho aCREditar com os pais.
Diante do exposto, o CRE prestava um serviço de excelência que só quem trabalha, precisa ou se interessa pela causa da pessoa com deficiência, conhece.
Agora, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, alega não poder manter o serviço que apóia as famílias e as pessoas com deficiência do nosso município e municípios vizinhos e visa transformar o CRE em escola de ensino regular e, as pessoas que recebiam o suporte pedagógico, deixarão de recebê-lo, pois deverão ser matriculadas somente na escola próximo a sua casa.
Era uma vez uma história que hoje está acabando... Assim, sem busca nem aceitação de alternativas...







Essa paisagem só poderá ser vista novamente pelos mipibuenses se houver uma ação do Ministério Público