quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PREFEITA DE NATAL É AFASTADA APÓS JUSTIÇA ACATAR PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acatou o pedido de afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), por suposto envolvimento no esquema de corrupção no sistema de Saúde do Município investigado pela Operação Assepsia. O pedido foi feito procurador geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPRE), Manoel Onofre Neto, no último dia 18 de outubro e deferido pelo desembargador Amaury Moura, em sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira (31), segundo informações da Assessoria do TJRN.

A Medida Cautelar Penal suspendendo as funções da prefeita de Natal foi solicitada pelo procurador-geral do MPE devido aos “fortes indícios” do envolvimento da gestora no esquema de fraudes nos contratos de Organizações Sociais (OS), que administram as unidades de saúde em Natal.

O Portal NE10 entrou em contato com o secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Gerson de Castro, mas, segundo ele, ainda iria se encontrar com Micarla para tratar do assunto, disse.

Informações extra-oficiais dão conta de que com a decisão quem assume imediatamente a Prefeitura de Natal é o vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), que está em viagem no Rio de Janeiro.

Do portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário