terça-feira, 9 de outubro de 2012

ASSOCIAÇÃO CAJUPIRANGA PARTICIPA DA SEMANA DA MÚSICA 2012 DA UFRN

 
A Associação Cultural Cajupiranga participou pela primeira vez do maior evento artístico e pedagógico da EMUFRN - a Semana da Música 2012.

O evento acontece na Escola de Música da UFRN e vem, ano após ano, se consolidando dentro do cenário cultural da cidade do Natal, oferecendo aos alunos participantes oficinas e masterclasses e ao público geral, recitais com convidados especiais de todo o Brasil e do exterior. 

As apresentações são gratuitas e estão ocorrendo desde o dia 05 (sexta) e prosseguem até o dia 13 (sábado), no auditório Onofre Lopes da Escola de Música com grupos e professores da instituição e professores convidados.

Os recitais acontecem ainda nas sedes da Associação Cajupiranga (São José de Mipibu), do projeto social Conexão Felipe Camarão, na sede da APAE e no hospital Varela Santiago, levando ao encontro dos espectadores mais inusitados o melhor da música popular e erudita.




A PARTICIPAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO CAJUPIRANGA


Numa parceria inédita e muito bem sucedida, a Associação Cajupiranga participa pela primeira vez desse grande evento artístico, importantíssimo para o desenvolvimento da arte da música e da cultura mipibuense.

 
Grupo de Cellos da EMUFRN

O primeiro evento aconteceu na sede da Associação em Mipibu no sábado passado (06/10), com uma belíssima apresentação do Grupo de Cellos da EMUFRN, composto por; Tom Drumond, Saulo Oliveira,  Moisés Ferreira, Felipe Mascole e Júlio Cesar, todos alunos da EMUFRN, sob o comando dos professores Amandy Bandeira - Coordenação Geral, e Fábio Presgrave - Coordenação Artística

 
  Prof. Amandy Bandeira
 
Prof. Fábio Presgrave

Durante quase 1 hora o grupo executou belíssimas peças, variando do clássico ao erudito, encantando a platéia que assistia atentamente o maravilhoso espetáculo musical.

 
 
 
 
Alunos e professores com Ângela Freire, articuladora da parceria junto à UFRN


*********************


A segunda participação aconteceu na noite de ontem, quando alunos da Associação Cajupiranga se apresentaram no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN.


Sílvia e Victor Hugo fizeram execuções com violinos, e Kelita, Herbert, Emile e Stefany com os cellos, sob a orientação das professoras Letícia e Ana Cristina.

 
 

 

Um comentário:

  1. Parabéns a Associação Cajupiranga, ao seu líder Amauri Freire e a todos que compõem essa unidade de cultura. Fico muito feliz em saber que já se inicia a colheita dos frutos plantados.
    A "árvore" é frondosa, robusta e, regada por mãos tão dedicadas e generosas, nos revelará muitos e muitos talentos mipibuenses. Para orgulho de todos nós.
    Um grande abraço a todos.
    Didi Avelino (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir