sexta-feira, 23 de março de 2012

OS 32 ANOS DO JORNAL “O ALERTA”

José Alves e o seu "O ALERTA"

O jornal O ALERTA que circula em São José de Mipibu completa 32 anos de serviço prestado a comunidade de Mipibu e da região Agreste. Ao longo desses anos acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento da cidade, noticiando os fatos socio-econômicos e políticos que marcaram a história do município.

Circulando numa cidade do interior, certamente as dificuldades são bem maiores, principalmente, quando não está atrelado a grupo político e/ou econômico.

Durante todos esses anos, nosso objetivo, a cada publicação do jornal, é com os nossos leitores.

Nesses 32 anos para cá muito trabalho foi feito para que o leitor possa ter um jornal de melhor qualidade.




Aproveitamos para agradecer a vocês que depositam a confiança num trabalho digno e honesto, acreditando no propósito de divulgar os fatos, alicerçados nos princípios da ética, coerência, verdade e responsabilidade.

Muito obrigado
José Alves (Dedé do ALERTA)




COMENTÁRIO DO BLOG


Editar um jornal num lugar onde a grande maioria dos seus habitantes não preza a leitura é uma tarefa inglória e angustiante.

Coisa para figuras abnegadas e desprendidas como o meu amigo José Alves (Dedé do Alerta).

O apelido do cara já diz tudo.

Poucas pessoas são conhecidas pelo que fazem ou produzem, e isso só se conquista com muita determinação, ralação e suor.

Sobre a afirmação da pouca leitura dos mipibuenses, pude constatar em conversa com pessoas que trabalham nas poucas bibliotecas da cidade e na Cigarreira do Bastinho, único ponto onde é possível comprar revistas e jornais locais.

Segundo os bibliotecários, a procura por livros é mínima, e, vez por outra, tem gente que arranca as páginas levando pra casa só o que lhe interessa.

E a respeito da venda de jornais e revistas a coisa é ainda mais cabeluda.

Segundo Bastinho, 90% das vendas são revistinhas com futricas de novela e pornografia.

Por essas e muitas outras, cada vez mais considero Dedé do Alerta um verdadeiro herói no duro ofício de manter viva a única fonte de imprensa escrita dessa cidade, durante 32 anos.

Parabéns meu caro amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário