sábado, 31 de março de 2012

DR. ARÍZIO NÃO É DOIDO

Foto: oalertamipibu
Dr. Arízio Fernandes - vice-prefeito de Mipibu


Caros amigos leitores,

Estou distante mais de 100 léguas da velha aldeia, e, de vez em quando, acompanhando o dia-a-dia dos mipibus através dos colegas blogueiros da terrinha.

A internet conseguiu a proeza de transformar léguas em milímetros numa fração de segundos, apesar do lixo invariavelmente produzido, inclusive em Mipibu.

São coisas da "modernidade".

Cabe aos leitores e usuários ter o discernimento básico, e passar a "peneira" separando o útil do inútil.

Entretanto, meus caros, o que me leva a escrever esse artigo é a notícia da não renúncia da prefeita Norma Ferreira ao cargo que lhe foi confiado por 8 anos pelo povo mipibuense.

Nos posts dos colegas blogueiros da terrinha tem de tudo quanto é indagação a respeito do caso.

Mas, finalmente qual será a razão da não renúncia da prefeita?????

Não é preciso da ajuda de Sherlock Holmes nem da Mãe Diná.

Quem em sã consciência assumiria uma prefeitura cheia de problemas; com escolas sucateadas, professores em pé de guerra, funcionários insatisfeitos, ruas e estradas esburacadas, trânsito caótico, saúde deficiente, insegurança em níveis insuportáveis e nunca vistos, e, talvez o mais grave de todos, as obras inacabadas que precisam ser concluídas sem que haja tempo, e, talvez, nem dinheiro hábil???

Digo talvez, porque como cidadão comum dificilmente terei acesso às contas públicas para comprovar tal afirmação.

Passo a palavra então aos nobres edis mipibuenses para fazer esse check e nos informar numa outra oportunidade.

A respeito das obras inacabadas, basta olhar o monstrengo arquitetônico construído e nunca terminado em frente da casa de Seu Zé Honório, e o saneamento da cidade, obra que teve literalmente dinheiro público enterrado, cujo prazo de conclusão já venceu há mais de 3 anos, sem que ninguém veja uma única gota de esgoto tratado. (são apenas dois exemplos).

Por essas e muitas outras tenho plena convicção dos motivos que levaram Dr. Arízio Fernandes a não assumir o cargo de prefeito pelos próximos 9 meses, pois, ele bem sabe, que dessa "gestação" nasceria uma verdadeira bomba no seu colo.

Conheço Dr. Arízio há mais de 30 anos, quando ele aqui chegou como médico, e fez muitas amizades além da medicina, inclusive com o meu já falecido pai (Manoel Amaro), um dos seus muitos amigos que defendeu e apoiou sua candidatura de vice-prefeito ao lado de Seu Leonel, e posteriormente a de prefeito em 1988.

Dr. Arízio tem em sua conduta muitas coisas positivas, dentre elas a cautela e o respeito com a coisa pública, fatos estes observados nas poucas vezes em que assumiu interinamente a prefeitura de Mipibu.

Todavia, como dizem que em política tudo pode acontecer, aguardemos o próximo dia 02 de abril, data limite para quem deve renunciar visando as eleições de 2012.

Faltam só 2 dias.

O tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário