domingo, 11 de março de 2012

MÚSICA - PARCERIA EMUFRN E CAJUPIRANGA TEVE INÍCIO NA MANHÃ DE ONTEM

Professores Júlio Cesar e Camila Durães


Teve início ontem a parceria entre a Escola de Música da UFRN e a Associação Cultural Cajupiranga através do Curso de Extensão - Projeto de iniciação ao violoncelo e violino em São José do Mipibu.

A parceria parte de uma iniciativa da UFRN que vem investindo sistematicamente no ensino e propagação da cultura da música erudita no nosso estado.


Através do Curso de Extensão - Projeto de iniciação ao violoncelo e violino em São José do Mipibu, a UFRN pretende proporcionar aos jovens uma inicialização nos instrumentos em referência, como também uma aprendizagem em Educação Musical.


Os primeros contatos com os professores


Primeira apresentação dos instrumentos às crianças


Pais e filhos assistem uma breve apresentação

Na manhã de ontem 12 crianças procuraram a Associação onde foram recebidas pelos pelos dirigentes e pelos professores, oportunidade essa onde todos tiveram o primeiro contato com os instrumentos.

Uma grande e ótima notícia foi o acréscimo do violino no projeto, cuja proposta inicial era só para violoncelo.

A escolha dos alunos pelo instrumento foi voluntária e incrivelmente houve uma divisão igualitária. Seis escolheram violino e seis violoncelo.


Um registro com dirigentes professores e alunos

As aulas começam no próximo sábado e de acordo com as palavras da Profa. Camila Durães, em 4 meses nós já poderemos ver essas crianças dando os primeiros acordes nos instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário