quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN ABRE VAGAS PARA O CURSO TÉCNICO DE MÚSICA 2012




Estarão abertas, no período de 1º a 14 de agosto, as inscrições para processo seletivo do Curso Técnico da Escola de Música.

São ao todo 124 vagas, distribuídas por todas as habilitações. As inscrições serão feitas pelo site da COMPERVE http://www.comperve.ufrn.br/

Para mais informações, consulte o Edital.


A ESCOLA DE MÚSICA


A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – EMUFRN foi fundada em 1932, no Instituto de Música do Rio Grande do Norte, pelo Maestro Waldemar de Almeida e pelo acadêmico Luis da Câmara Cascudo.

Em 1962, a Escola de Música foi incorporada ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e desde então, a Escola vem atendendo a comunidade de Natal e do interior do estado através do oferecimento de cursos, concertos, recitais, exposições, palestras, seminários, master classes, workshops e outros.

Com o progresso da sociedade, a Escola de Música foi desenvolvendo atividades artístico-musicais cada vez mais importantes e formando músicos cada vez mais qualificados.

Buscando sempre atender as demandas do mercado, em 10 de Dezembro de 1997, através da Portaria no. 173 da Secretaria de Ensino Médio e Tecnológico - SETEC/MEC, a Escola recebe autorização para iniciar o Curso Técnico de Música.


OBJETIVOS DO CURSO TÉCNICO


-Capacitar profissionais aptos para ingressar no mundo do trabalho com uma formação que contemple as dimensões do fazer artístico, fundamentada no conhecimento contextualizado, indo além da mera reprodução motora, resultando assim numa prática musical consciente;

-Estimular o desenvolvimento de competências profissionais, envolvendo o pensamento reflexivo;

-Oportunizar o desenvolvimento artístico, a divulgação, a apreciação, a criação e execução musical;

-Propiciar ao estudante o desenvolvimento da capacidade de aprender a aprender;

-Preparar profissionais aptos para atuar de forma articulada às necessidades mercadológicas e à prática social.


CURSOS OFERECIDOS


· Instrumento

· Canto

· Regência

· Gravação Musical


DURAÇÃO DOS CURSOS


-Os cursos de Instrumento, Canto e Regência têm duração de 3 anos.

-O curso de Gravação Musical tem duração de 2 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário