terça-feira, 19 de julho de 2011

A BANDIDAGEM DO DNIT E SEUS MALEFÍCIOS AO POVO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

As obras de duplicação no estado de Alagoas, atrasadíssimas, contemplam mais de nove elevados, num trecho de menos de 50 quilômetros onde só existe cana de açúcar



Demorou, mas, finalmente a bomba estourou.

Diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) criaram um esquema com empresas de fachada acusadas de usar documentos falsos em contratos que somam R$ 31 milhões. Desse total, R$ 13 milhões sem licitação.

Aqui no RN, ainda no ano passado, houve até prisão (temporária diga-se de passagem), de alguns figurões ligados a políticos locais.

Diante do mega escândalo a Presidenta Dilma não alisou e deu bordoada pra todo lado.

De uma lapada só voou de ministro (transportes) até diretores (DNIT).

E agora????

Agora meus caros, finalmente a gente sabe porque cidades como São José de Mipibu, dentre outras, ficaram a “pão e água” durante o processo de duplicação da BR 101.

Isso sem falar na negligência dos nossos políticos que assistiram de braços cruzados todo o processo de construção da estrada, só vindo a reagir no final, por pura pressão popular.



***************************



DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS



Enquanto aqui em Mipibu não tivemos direito, sequer a um único elevado para facilitar o tráfego de pessoas e automóveis de um lado para o outro da cidade, então dividida pelo muro do DNIT, no estado de Alagoas, entre as cidades de Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos, eu mesmo tive a oportunidade de contar 09 (NOVE) desses equipamentos, construídos numa área onde só existe plantação de cana de açúcar.


Os canaviais de Alagoas e seus inúmeros elevados


Só agora, quase seis meses depois da instalação do muro é que o DNIT começa a instalar a primeira passarela na área urbana da cidade.



Construída a passo de tartaruga, só agora surge a primeita passarela na área urbana de São José de Mipibu


Cá pra nós, desconheço que haja povo mais pacato e acomodado do que o de Mipibu.

Noutras terras uma presepada dessas já tinha voado as bandas.

Já teriam feito bloqueios, barricadas e muitos outros artifícios de pressão.

Vai demorar.

Mas, um dia a casa cai.


P.S. - As fotos dos elevados de Alagoas foram feitas no último sábado quando o blogueiro retornava de viagem de férias pelos confins do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário