quinta-feira, 7 de julho de 2011

APÓS 15 DIAS ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA RECEBE RESPOSTA DO GOVERNO DE ROSALBA, SOBRE AS GREVES NO RN




No dia 21 de junho passado o presidente da Assembléia Legislativa do RN convidou as entidades dos servidores, numa tentativa de intermediar a negociação entre os grevistas e o Governo Rosalba.

Por sugestão unânime dos deputados, os sindicatos, através da AL-RN, encaminharam documento ao Governo apresentando contra-proposta para negociação do calendário de cumprimento dos planos de cargos.

Hoje, 15 dias(!) depois de receber as propostas, o Governo, por intermédio do Chefe do Gabinete Civil, Dr. Paulo de Tarso, encaminhou ofício ao Dep. Ricardo Mota, informando que não poderia atender às reivindicações.

Na história recente do Legislativo do Rio Grande do Norte, esta é a primeira vez em que este Poder não consegue intermediar uma negociação entre servidores e Governo.

E isto acontece por uma razão: o objetivo do Rosa.Gov.Dem é derrotar o movimento dos servidores, desmobilizando-os para, assim, descumprir os Planos de Cargos, desrespeitando os direitos das categorias.

Sem que uma das parte ceda, no caso o Governo, se torna ineficaz qualquer tentativa de intermediação.

Com esta atitude, se torna mais distante uma saída negociada para a crise em que se encontram os serviços públicos no RN.

E é a população que precisa do estado quem sofre as conseqüências da radicalização e da intransigência do Governo.



Fonte: Assessoria Deputado Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário