sábado, 3 de julho de 2010

OPINIÃO - ÂNGELA FREIRE

Ângela Freire


Caríssimos leitores e caríssimas leitoras,

É triste, vergonhoso, causa indignação (mais uma vez), sensação de impotência e a cada dia a certeza de que Mipibu se transformou em uma cidade onde a FALTA DE RESPEITO AO PRÓXIMO IMPERA!

Mipibu, cidade onde nasci, onde fui criada, onde tenho mãe, irmãos, primos, tios, amigos visinhos e da escola, dos grupos religiosos e musicais dos quais participei...
Cresci tendo e vendo o conceito da MINHA CIDADE como tranquila, ordeira, hospitaleira, de povo acolhedor... Onde podíamos participar das manisfestação públicas sem medo.

Presenciei caríssimos, nesta última segunda-feira passada, após o jogo do Brasil e Chile, algo que há anos vem aumentando consideravelmente em Mipibu: atos de violência!
Atos estes onde os antigos diziam que só quem os praticavam eram pobres, negros e ignorantes (sem estudo) - como se os ricos, brancos e os com instrução fossem santos; fruto do pensamento de uma sociedade descriminadora, preconceituosa e conivente com maldades.

Hoje a violência está democratizada.
E valores como CARÁTER está se extinguindo...
Vejam só... Não respeitam mais nem as autoridades policiais? Imagine: Idosos, Crianças, Mulheres, Homossexuais, Professores, Pais, Mães, Filhos, Religiosos, Políticos, O SER HUMANO e por não até os Animais irracionais!

Os valores sociais atuais tem tornado o dia a dia do ser humano cada vez menos felizes!
E quais são esses valores? Orgulho, Vaidade, Avareza, Luxúria, Desamor, Desrespeito e tantas outras mais.

Ah quão bom seria se nossas autoridades mipibuenses cumprissem com seus papéis com lealdade ao juramento que fizeram quando assumiram seus cargos!

Como São José de Mipibu pode ser uma cidade ordeira, se os cidadãos que nela residem não tem a capacidade de viver cordialmente?
Já não basta a falta de respeito quanto ao limite de som de carros e bares - e que não é devidamente fiscalizado?
Já não basta admitirem que comerciantes façam uso do espaço público (calçadas, ruas e becos)?

Até os animais irracionais se respeitam!
Nós, ditos 'racionais', somos os responsáveis pela nossa infelicidade. Uns por serem coniventes com as irregularidades, outros por comodismo...

Autoridades... ATENTEM!

Como queremos ter uma cidade de vergonha, quando alguns dos que se comprometeram em cuidar dela nem residem nela?
Prefeito, juiz, delegado, promotor, médico, vereador, policial, professor, advogado... Foi-se o tempo em que estes profissionais exerciam seus cargos por amor á profissão e por que não dizer, com ética.

Estamos em um tempo em que só temos a recorrer a Deus! Mais ninguém!
Por que a lei dos homens é imediatista e perversa...

Irei ver o jogo de Brasil e Holanda em Mipibu na casa da minha Mãe, e irei também participar da comemoração (quer o Brasil ganhe ou não) junto a meu Tio Julio, primos, visinhos, amigos e todos mipibuenses, levando a bandeira do nosso país ao som da bandinha de frevo...
E aproveito para convidar a todos a participar desta manifestação popular, que a cada jogo tem tido mais adesão, com alegria, descontração e sem imposição.

Que as autoridades tomem as devidas precausões para que episódios como de 2ª feira não volte a acontecer.
Que os envolvidos se deem o direito de brincar e se divertir congratulando-se com todas as formas de expressão ou se não for possível, que busquem outros espaços; Mipibu tem vários.

Cordialmente,

Angela Freire
http://mipibuatenta.blogspot.com/
************************************************


Aos Leitores.


Este artigo só está sendo publicado hoje, (sábado), pelo fato do blogueiro encontrar-se em viagem de férias e, consequentemente, com dificuldades de acesso à internet.
Neste momento encontro-me na cidade de Cavalcante, localizada na Chapada dos Veadeiros no estado de Goiás.
Entretanto, qualquer notícia relevante que me for enviada por qualquer leitor deste blog durante este período, terei o prazer de publicar.
Um grande abraço aos queridos amigos e irmãos de Mipibu.


AMAURI FREIRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário