terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE ALDO DIAS SERÁ AMANHÃ NA CIDADE DE ARÊS

Foto: Arquivo Amauri Freire
No início desse ano fiz esse registro ao lado do amigo Aldo Dias, na plataforma PXA-01, localizada no litoral do Ceará

O velório e sepultamento do técnico de segurança Pleno Aldo Dias de Lima, 49 anos, será na manhã desta quarta-feira (28) no município de Arês. Vítima de acidente de trabalho na plataforma PUB-3 [plataforma Ubarana 3], na costa do município de Guamaré, Aldo de Lima deixa esposa, três filhos e um neto.

O técnico em segurança no trabalho trabalhava há 22 anos na Petrobras, segundo a família, e desembarcaria amanhã (28) para passar o réveillon com a esposa e os filhos. Aldo de Lima embarcou na última quarta-feira e costumava passar oito dias embarcado, segundo informações da família. Sobre o trabalho, limitava-se a falar que era uma grande responsabilidade cuidar da parte de segurança e evitar acidentes.

Fonte: Tribuna do Norte



*****************************************


COMENTÁRIO DO BLOG


A morte do técnico em segurança do trabalho Aldo Dias é uma perda irreparável para a Petrobras, para seus amigos e principalmente para sua família.

Além de ser um técnico excepcional, Aldo era uma figura queridíssima pelos companheiros de trabalho, com seu estilo proativo e extremamente colaborador.

Estive algumas vezes com ele numas das minhas missões de inspeção em plataformas marítimas, numa delas tive a oportunidade de fazer a fotografia que ilustra essa postagem.

Jamais imaginaria que um dia fosse utilizá-la para esse fim.

Na verdade o que eu de fato queria era guardar uma lembrança do velho amigo que, há muitos anos, adotou São José de Mipibu como sua segunda terra.

Que Deus em sua infinita misericórdia e bondade o acolha, e dê o merecido conforto aos seus familiares.

Amanhã estarei em seu sepultamento onde lhe darei meu último adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário