segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MAESTRO ARTUR MOREIRA LIMA SE APRESENTA NO ANFITEATRO DO CAMPUS DA UFRN


O maestro Arthur Moreira Lima chegará com seu Concerto "Um Piano pela Estrada" em Natal na próxima quarta-feira, 21 de dezembro. A primeira apresentação do maestro será no Complexo Cultural da Zona Norte, na UERN, a partir das 19h30. No dia 22 ele se apresenta em Parnamirim e, encerrando sua temporada no Rio Grande do Norte, no dia 23/12, Arthur Moreira Lima volta a Natal, onde se apresentará no Anfiteatro do Campus da UFRN, a partir das 19h30, e não mais na Árvore de Natal de Mirassol, como fora previamente divulgado.

O projeto Um "Piano pela Estrada" tem aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura e conta com o patrocínio da Petrobras, Caixa Economica Federal, Thyssenkrupp, Poupex e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Arthur Moreira Lima é o criador, produtor, empresário e artista dessa iniciativa inédita no Brasil: a de levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultural, por meio do projeto Um Piano pela Estrada, que utiliza um caminhão-teatro de 45m² de cena. O ineditismo se deve ao fato de o pianista transportar, literalmente, o concerto todo, incluindo seus sofisticados pianos de cauda; o próprio palco (resultado da conversão do baú do veículo, a cada concerto, em área de cena); o som amplificado independente; iluminação; telão; camarim com ar condicionado etc. Todo o aparato é gerenciado por uma equipe de 17 profissionais, que inclui afinador exclusivo, engenheiro de som e outros. Tal providência é fundamental, mesmo com a sofisticada suspensão do veículo, por causa das condições das estradas brasileiras.

A estada no Rio Grande do Norte levou música da mais alta qualidade, a partir do dia 8 de dezembro, para as cidades de Pau dos Ferros, Alexandria, Apodi, Açu, Mossoró, Macau, Caicó, Currais Novos, Parnamirim e Natal.

Assessoria de Imprensa: 84 3232 5321 / 8137 2047
siga-nos no twitter: @secultrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário