quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CAPACITAÇÃO - JOVENS RECEBEM TREINAMENTO EM PANIFICAÇÃO E INFORMÁTICA EM MIPIBU



Na manhã de ontem fiz uma visita à Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de São José de Mipibu, entidade que realiza um belo trabalho de capacitação com crianças e jovens em nossa cidade.

Na ocasião pude observar de perto o trabalho realizado na associação com uma turma de Panificação e várias de Iniciação em Informática.


As turmas de informática já são bem conhecidas pelos mipibuenses, porém, me chamou a atenção o pessoal que está sendo treinado em Panificação.



São 24 jovens aprendendo a lidar com técnicas de panificação, que vão desde o preparo da massa até a distribuição do produto.


Pão francês, carteira, queijada, doce com côco, com creme e doce liso, são alguns dos tipos de pão produzidos nas oficinas, sob a supervisão de Lindaci, Conceição e Patrício, monitores do projeto.


Diariamente saem do forno da oficina 3.600 pães, dos quais 1.000 são destinados para famílias carentes da cidade, cadastradas no projeto "Risco Social".


Os 2.600 restantes são vendidos na própria associação a preço popular (15 pães po 1 real).

A monitora Lindaci informa que já foram contratados alunos formados nas oficinas por algumas padarias da cidade, e convoca os interessados em aprender este ofício a procurar a associação, pois novas turmas serão formadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário