terça-feira, 18 de outubro de 2011

ASSEMBLÉIA REALIZA AUDIÊNCIA COM CONCURSADOS DA PM

Deputado Fábio Dantas - autor da proposta


A Assembléia legislativa foi palco na tarde da última segunda feira (17) de uma audiência pública, onde foi discutida a convocação pelo Governo do Estado dos 824 concursados da Polícia Militar.

A audiência, que foi proposta pelo Deputado Fábio Dantas (PHS), foi aberta pelo Deputado Ricardo Motta, Presidente da casa e contou com a participação dos parlamentares, George Soares, Tomba Farias, Fernando Mineiro, Márcia Maia e Larissa Rosado, além do Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jeoás Nascimento, de Rivailton Santana, representante dos aprovados, da Vereadora-Sargento Mary Regina e do Procurador Geral do Estado Miguel Josino.

Passei desde o início do ano procurando uma alternativa jurídica, mas neste final de semana recebi uma luz que ninguém atentou. Vejam bem, o edital foi retificado, o que aumentou o número de vagas. Isso dá suporte jurídico para que todas as vagas anunciadas no edital sejam preenchidas” comentou Fábio Dantas.

O Procurador Miguel Josino afirmou que a orientação do Governo é encontrar uma solução. “É preciso que seja feita uma mobilização dos suplentes junto ao Poder Judiciário, para se encontrar a possibilidade jurídica de fazerem parte do processo como terceiros interessados. Afirmo que quando o projeto chegar à Procuradoria terá parecer favorável”, disse.

Por fim, o Deputado Fábio Dantas levantou uma questão e cobrou uma resposta do Governo do Estado se o mesmo tem interesse ou não em prosseguir com as etapas seguntes do concurso. Não havendo o interesse por parte do estado, Fábio Dantas sugeriu aos concursados que cada interessado entre com uma ação popular em vários municípios do Estado, pedindo a continuidade do certame.

Assessoria deputado Fábio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário