terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA DO MEIO AMBIENTE - NÃO HÁ O QUE COMEMORAR EM MIPIBU


A triste agonia do Rio Mipibu


Entra ano, sai ano e nada muda no cenário ambiental da terra dos Mipibus.

Com o intuito de provocar uma reflexão em quem ainda se preocupa com o meio ambiente na cidade, publicaremos umas imagens da degradação absurda da Mata da Bica, única e ínfima área com vestígio de mata atlântica na zona  urbana da cidade.






Pura ironia. O esgoto corre a céu aberto na frente da companhia que deveria ser responsável pelo seu tratamento


O lixo e os esgotos compõem o triste cenário do que, no passado, foi o maior e mais belo cartão postal da cidade

Nunca é tarde lembrar que tudo isso é provocado pelo descaso das nossas autoridades com as questões ambientais, uma verdadeira lástima que, pelo jeito, dificilmente terá fim.

2 comentários:

  1. Boa noite Amaury, sou sargento da Policia Ambiental aqui em São Paulo, já postei algumas fotos, assim como muitos interessados pela recuperação do Rio Mipibú,ai eu te pergunto: Não dá para denunciar ao MP, também fazer algumas passeatas pressionando a prefeitura a tomar providências? O que vemos é absurdo, o trecho canalizado pela prefeitura, jogando esgoto sem tratamento direto no rio. Será que não dá pra fazer isso? É muito triste saber que algo tão importante quanto um pedaço da história da cidade de São José, irá se acabar diante dos nossos olhos. Pelo menos alguns se preocupam por saber que num futuro bem próximo, vamos trocar um rio de água potável por um esgoto a céu aberto. Vai ai o meu apoio de coração, já como ofício, tenho a obrigação de zelar e proteger.

    ResponderExcluir
  2. Que me desculpem a curiosidade:
    E os senhores edis de São José do Mipibu, defensores "intransigentes" do patrimônio público, estarão preocupados com essa vergonhosa degradação?!
    Não seriam eles os agentes transformadores dessas mazelas que se perpetuam? E os seus salários, como justificá-los? Distribuindo diplomas com visível sentido demagógico e eleitoreiro?
    Pensando bem, nem sei o porquê de ainda estar opinando sobre essa sujeira político-administrativa de São José. Afinal, como você bem disse, Amauri, "dificilmente isso terá fim".
    Porém, não tem como deixar de lamentar a morte anunciada do nosso rio "mãe".

    Pobre Mipibu, quem deveria, oficilmente, defender-te não merece um copo da tua água poluida!

    E assim continuarás a tua tortuosa caminhada, até a última gôta esvair-se... Talvez um dia um desses que se omitem ante a tua dor e penúria possa mostrar a um filho, uma simples foto tua na parede, como recordação de um delito irreparável, do qual, por omissão, foi cúmplice ativo.
    É doloroso ver essas fotografias.
    Um abraço, querido amigo.
    Edilson - Didi Avelino (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir