terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MIPIBUENSE GILSON MATIAS ASSUME CHEFIA DA REPRESENTAÇÃO REGIONAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA NO NORDESTE




Nascido há 53 anos em plagas mipibuenses, José Gilson Matias Barros, ariano com ascendente em áries, emulado pelas tradições culturais do agreste canavieiro potiguar, terra de engenhos, sim senhor, foi brincante de bambelô, também conhecido por “pau furado” e, mais tarde,  um dos fundadores da Associação Cultural Cajupiranga, entidade responsável pelo resgate de folguedos e outras manifestações da cultura popular mipibuense e de adjacências.

Militando há décadas na educação, nos movimentos sociais e demais trincheiras políticas e culturais, esse biólogo de formação já formou gerações e gerações de potiguares, para as ciências, para as humanidades, para a cidadania. Integrou, entre 2000-2004, o naipe de baixos do Coral da UNP – Universidade Potiguar. Na Sub-Coordenadoria do Ensino Médio, SEC/RN, atuou como Técnico da Equipe Pedagógica, na I Regional de Ensino (Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz), depois assumido a Chefia de Gabinete da Fundação José Augusto, pelo período de 2007 a 2010. Por lá coordenou  o edital dos microprojetos para o semiárido potiguar, presidiu a comissão para implementação dos pontos de cultura e a comissão de poesia Luiz Carlos Guimarães.

Há exatamente trinta dias atrás (25/01) estava solicitando sua exoneração de cargo de assessor da secretaria adjunta do Ministério da Educação, em BSB, onde coordenava o PLANO DE MOBILIZAÇLÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO, através do diálogo com a sociedade civil, estimulando o acompanhamento dos pais aos filhos da rede pública: PARA EDUCAÇÃO MELHORAR TODOS TEM QUE PARTICIPAR.
No desiderato de partir para uma nova missão, agora frente ao Escritório Regional do Minc em Recife, que acaba  de lhe ser confiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário