terça-feira, 30 de novembro de 2010

NUM CLIMA DE MUITA ALEGRIA SOLANGE COMEMORA ANIVERSÁRIO AO LADO DE AMIGOS E FAMILIARES

Festejadíssimo o aniversário da amiga Solange ocorrido no último sábado (27/11), com a presença de inúmeros amigos e familiares.

A filha Suzane com sua bela voz cantou para os presentes

Uma pose ao lado do amado Chico

Super organizada a festança rolou no Opção Bar, com música ao vivo, entrando pela madrugada num clima de muita alegria e descontração.



Na seqüência flashs da festa:









Parabéns Sol!!!


PARABÉNS - MENSAGEM DO LEITOR MOISÉS GALVÃO

Moisés Galvão


Amauri, venho há algum tempo acompanhando este blog, e percebo a cada dia a importância desta ferramenta como veículo de informação e liberdade de expressão dos leitores. Espero que continue assim e tenho certeza que esta é uma das melhores formas de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade.

Moisés Galvão

SÃO JOSÉ DE MIPIBU TEM 39.771 HABITANTES



CENSO 2010

De acordo com os números finais do Censo de 2010 divulgados pelo IBGE, o município de São José de Mipibu passou de 34.912 habitantes para 39.771, números estes que indicam um aumento de 13,92% em relação ao último levantamento feito no ano de 2000.

Veja abaixo os números finais do Brasil, do RN e de Mipibu:



BRASIL


ANO 2000 - 169.799.170 HABITANTES

ANO 2010 - 190.732.694 HABITANTES



RIO GRANDE DO NORTE


ANO 2000 - 2.776.782 HABITANTES

ANO 2010 - 3.168.133 HABITANTES



SÃO JOSÉ DE MIPIBU


ANO 2000 - 34.912 HABITANTES

ANO 2010 - 39.771 HABITANTES

CENSO 2010 - BRASIL TEM 190.732.694 HABITANTES



Censo revela que população
cresceu 12,3% em dez anos



O resultado do Censo 2010 indica que o Brasil tem 190.732.694 habitantes. Em comparação com o Censo 2000, ocorreu um aumento de 20.933.524 pessoas. Esse número demonstra que o crescimento da população brasileira no período foi de 12,3%, inferior ao observado na década anterior (15,6% entre 1991 e 2000). O levantamento mostra também que a população é mais urbanizada que há dez anos: em 2000, 81% dos brasileiros viviam em áreas urbanas, agora são 84%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizaram este trabalho 230 mil pessoas, sendo 191 mil recenseadores.
A região Sudeste continua a mais populosa do País, com 80.353.724 pessoas. Mas entre 2000 e 2010, a região perdeu participação (de 42,8% para 42,1%), assim como as regiões Nordeste (de 28,2% para 27,8%) e Sul (de 14,8% para 14,4%). Por outro lado, aumentaram seus percentuais de população as regiões Norte (de 7,6% para 8,3%) e Centro-Oeste (de 6,9% para 7,4%).


Entre as unidades da federação, São Paulo lidera com 41.252.160 pessoas. Por outro lado, Roraima é o estado menos populoso, com 451.227 pessoas. Houve mudanças no ranking dos maiores municípios do País, com Brasília (de 6º para 4º) e Manaus (de 9º para 7º) ganhando posições. Por outro lado, Belo Horizonte (de 4º para 6º), Curitiba (de 7º para 8º) e Recife (8º para 9º) perderam posições.

Os resultados mostram que existem 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. Em 2000, para cada 100 mulheres, havia 96,9 homens. A população brasileira é composta por 97.342.162 mulheres e 93.390.532 homens.

O Censo 2010 apurou ainda que existiam 23.760 brasileiros com mais de 100 anos. Bahia é a unidade da federação a contar com mais brasileiros centenários (3.525), seguida por São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597).

Fonte: IBGE

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SESSÃO DO CINE CAJU - ZORBA O GREGO




SINOPSE


O inesquecível filme de Michael Cacoyannis estrelado por Anthony Quinn "na melhor interpretação de sua carreira", obteve sete indicações ao Oscar® incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator.

Na ilha grega de Creta, Basil (Alan Bates), um tímido e reservado escritor inglês faz amizade com Zorba (Quinn), um camponês extrovertido e exuberante com um incrível amor pela vida. Quando Zorba concorda em trabalhar na mina abandonada de Basil, inicia-se um determinante aprendizado para o jovem, pois ele gradualmente passa de observador do mundo a participante.


Este celebrado clássico é co-estrelado por Irene Papas e Lila Kedrova em interpretação que lhe garantiu o Oscar®. "Um filme decididamente absorvente e indiscutivelmente inesquecível."


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título no Brasil: Zorba, O Grego
Título Original: Alexis Zorbas

País de Origem: EUA / Reino Unido / Grécia

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 142 minutos

Ano de Lançamento: 1964

Estúdio/Distrib.: Fox Home Entertainment

Direção: Mihalis Kakogiannis


ELENCO


Anthony Quinn ... Alexis Zorba
Alan Bates ... Basil
Irene Papas ... Widow
Lila Kedrova ... Madame Hortense
Sotiris Moustakas ... Mimithos
Anna Kyriakou ... Soul
Eleni Anousaki ... Lola
Yorgo Voyagis ... Pavlo
Takis Emmanuel ... Manolakas
Giorgos Foundas ... Mavrandoni
Pia Lindström ... Peasant Girl
George P. Cosmatos ... Acne Faced Boy


SERVIÇO


Dia: 26/11/2010 (SEXTA-FEIRA).
Horário: 19:30h.
Local: CINE CAJU.
Endereço: Av. Moizaniel de Carvalho, 323 – Centro.
Sede da Associação Cajupiranga.


PARÓQUIA DE SANTANA E SÃO JAOAQUIM TERÁ NOVO VIGÁRIO PAROQUIAL - PADRE SEVERINO DA SILVA NETO

Pe. Severino da Silva Neto


A Paróquia de Santana e São Joaquim se prepara para acolher o novo vigário Paroquial, Pe. Severino da Silva Neto. A celebração eucarística acontecerá no próximo domingo dia 28, na Igreja Matriz, às 19 horas.

O Pe. Severino é natural de Senador Elói de Souza/RN, Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e São José. Foi ordenado sacerdote no dia 21 de outubro e estava fazendo o seu estágio pastoral antes de ser ordenado presbítero em Natal, na Paróquia de Cristo Rei - Pirangi.

O Pe. Matias e o Frei Zezinho convidam todos os grupos, pastorais, movimentos, serviços e fiéis da paróquia para acolherem o Pe. Severino.
É com muita alegria que receberemos este novo sacerdote que vem ajudar na evangelização do nosso povo.

Que seja bem vindo!

Post enviado por Alberto Bento
Articulador Paroquial

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COMUNIDADE DO PAU BRASIL PRECISA DA AJUDA E DA SOLIDARIEDADE DOS MIPIBUENSES PARA MONTAR SUA ÁRVORE DE NATAL

Foto: Informativo Força JovemÁrvore montada no ano passado

A comunidade do Pau Brasil está precisando do apoio e da solidariedade dos mipibuenses para confeccionar sua Árvore de Natal, equipamento que vem sendo montado há dois anos pelos seus moradores e voluntários.

O grupo que confecciona a árvore natalina está enfrentando muitas dificuldades, e alguns pensam em desistir da iniciativa.

Quem se dispuser em ajudar pode entrar em contato com Eliana Cardoso, através do e-mail elianacardoso.barbosa@gmail.com.

Serão aceitas doações do seguinte material: garrafas pet, pisca-piscas de lâmpadas brancas, arame galvanizado n. 20, tinta spray dourada, vermelha, amarela ou verde.

Tenho certeza que muitos mipibuenses se sensibilizarão por essa causa, e certamente antes do dia 25 de dezembro a árvore deverá estar mais uma vez montada, iluminando e embelezando o natal dos moradores do Pau Brasil.

A união faz a força!

BLOGUEIRO FORA DA ÓRBITA - RIO DE JANEIRO

Foto: Portal yahoo


Caros leitores,

Desde segunda-feira encontro-me em viagem de trabalho na cidade do Rio de Janeiro, devendo retornar na tarde de amanhã para o RN.

O clima aqui na cidade é de terror, com carros e ônibus incendiados em vários pontos e a população assustada e acuada.

Há poucas horas quando estava retornando da área central, as estações do metrô estavam num estado de verdadeiro caos, tendo em vista a procura bem acima do normal pelos usuários desse tipo de transporte. (numa hora dessas, com certeza, o mais seguro).

Helicópteros fazem sobrevôos, tanques de guerra da Marinha "desfilam" pelas ruas rumando em direção aos morros, e até repórteres usam coletes a prova de balas.

Com certeza esse não foi um bom momento para estar aqui na cidade do Rio de Janeiro.

São os ossos do ofício.

sábado, 20 de novembro de 2010

SESSÃO ESPECIAL DO CINE CAJU - QUILOMBOS DA BAHIA (EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 20 DE NOVEMBRO)


Excepcionalmente o Cine Caju fará sua sessão hoje, sábado, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Apresentaremos o filme QUILOMBOS DA BAHIA, uma obra importante dirigida pelo bahiano Antônio Olavo, que registra as histórias de centenas de comunidades negras, muitas delas seculares, ainda existentes no estado da Bahia


FICHA TÉCNICA


Título Original: QUILOMBOS DA BAHIA
Direção e roteiro: Antônio Olavo
Fotografia e Câmera: João do Vale
Som: Jaime Reis
Produção Executiva: Raimundo Bujão
Produção Administrativa: Evandro Matos
Pesquisa de Campo: Luís Pereira
Assistente: Joaquim Coelho
Montagem: Antonio Olvavo / Narcos Fiais / Rogério Almeida



SERVIÇO


Local: CINE CAJU
Data: 20 de novembro (sábado)
Horário: 19:30 h
Endereço: Av. Moizaniel de Carvalho, 323 – Centro Sede da ASSOCIAÇÃO CAJUPIRANGA
Entrada: Gratuita

PRESIDENTE LULA LANÇA AO MAR 3º NAVIO DO PROMEF

O terceiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) foi lançado ao mar nesta sexta-feira (19/11), no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de uma embarcação para transporte de produtos derivados claros de petróleo, com capacidade para 48,3 mil toneladas de porte bruto e 183 metros de comprimento, equivalente a dois campos de futebol.


O navio foi batizado Sérgio Buarque de Holanda, em homenagem ao historiador, jornalista e crítico literário, autor do clássico “Raízes do Brasil”. A biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, cuja luta para combater a violência doméstica contra as mulheres deu origem à lei que leva seu nome, foi a madrinha da embarcação. No dia 25 de novembro, próxima quinta-feira, é celebrado o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.

A solenidade seguiu o cronograma de lançamentos previstos para este ano, que se iniciou no último dia 7 de maio, no Estaleiro Atlântico Sul (PE), com o Suezmax João Cândido, e no próprio Estaleiro Mauá, no dia 24 de junho, com o navio de produtos Celso Furtado. O Estado do Rio, maior e mais tradicional polo naval do país, já conta com 16 navios encomendados pelo Promef, com R$ 2,2 bilhões em investimentos. O programa vai criar pelo menos 50 mil empregos no Estado, sendo 10 mil diretos e 40 mil indiretos.

Fonte: Blog fatos e dados Petrobras

NOVO BLOG NA ALDEIA - PRAZERES DA MULHER MODERNA


Tem blog novo no ar. Dessa vez quem manda ver é Maria dos Prazeres Pereira, "Donga" para a turma de antigamente.

A proposta da nova blogueira é abordar temas relacionados a sexo, moda e cultura, com o foco direcionado para as mulheres inteligentes da aldeia dos Mipibus.

O link de acesso já está na lista de "Blogs da Aldeia" do Mipibu em Foco.

UMA VISITA À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - ARTIGO DO PADRE MATIAS

Padre Matias Soares


UMA VISITA À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Sempre ouvi pessoas dizendo que a casa onde os representantes do legislativo exercem seu poder de delegados do povo, pertencia a esse mesmo povo. Ainda, estão por lá, os vários funcionários de plantão que são pagos com o dinheiro deste povo para atenderem às pessoas que são seus reais empregadores. Tudo isto é tão lindo! Parece que a ilha utópica de Tomas More por lá chegou, mas reluta em não ficar. Os leitores logo acharão engraçado. Eu também. Pois é mais uma piada da dita, democracia brasileira. Estava lendo que as instituições de maior credibilidade da sociedade brasileira são as Forças Armadas e a Igreja Católica (Cf. Instituto Getúlio Vargas) Por que será? Basta uma simples visita a uma destas casas. Quando não está do lado deles, criticam a mídia por causa desta falta de crédito da comunidade na sua classe. Mas não é! Os meios de comunicação, quando exercem com seriedade seu múnus, reproduzem o que é latente à realidade. Os políticos não estão nem querem se preparar para ser servidores dos cidadãos na justiça e na verdade. Preferem enganar e mentir com seus desvios de conduta e de honradez. No Brasil hodierno, ser político, parece mais coisa de vagabundo e gente vaidosa. Para os pobres que se candidatam é porque querem se promover mais facilmente, e para os ricos é pura vaidade. O poder é uma tentação de todos. Nem sempre, quem tem dinheiro, o tem. Como a massa se corrompe porque não tem educação, nem saúde, nem segurança etc, então os corruptores se aproveitam, como sanguessugas, das misérias sociais dos mais pobres. Lá, nestas casas, também percebemos esta tendência. As pessoas são maltratadas porque, para eles, todos vão lá para pedir um dinheirinho. Como eles são, como são, os demais cidadãos também o sejam. Existem, ainda, pessoas, que têm ciência que aquela instancia é bem público e que aqueles outros cidadãos que estão ali têm a obrigação de tratar respeitosamente às pessoas. Será que eles se esquecem de receber seus salários no final do mês? Claro que eu me refiro aos que, mesmo desastrosamente, fazem alguma atividade! Pois nem falamos nos parasitas que nem lá aparecem, mas recebem as moedas por causa dos acordões dos tempos da campanha. Será que não há possibilidade de limpar aquele almoxarifado da prodigalidade, daquele que deveria ser o espaço da ação democrática por excelência?

Os deputados não são encontrados. Os atendentes mentem mais que animal ruim de preá. Com certeza, poucos têm formação e condições de trabalhar ali, porque, se o tivessem, estavam num lugar que oferecesse mais estabilidade empregatícia e econômica. E muitos que hoje têm alguma seguridade é porque entraram antes da obrigação concursal tipificada pela Constituição de 1988. Será que não há reciclagem para os funcionários? Pode ter certeza que estão precisando! Até para mentir tem que haver alguma artimanha. Se os senhores que deveriam estar para atender aos seus empregadores não estão, ao menos que colocassem gente mais idônea para receber os cidadãos!

Mesmo sabendo que a culpa é nossa, que ainda não aprendemos a votar, vale a deixa que uma casa se caracteriza como espaço de acolhimento; por isso, aquela que é do povo, em hipótese alguma pode ser diferente. Caros políticos, como dizem os simples: “falta de aviso não foi!” a pesquisa poderia nos apontar para uma necessária reflexão, a saber: Que tipo de democracia nós ainda estamos vivendo e malevolamente celebrando? A política deveria nos levar ao verdadeiro exercício da liberdade. O que ela é muitos sabem, mas o que de fato significa, muitos ainda estão precisando descobrir. Assim o seja!


Pe. Matias Soares
Pároco de São José de Mipibú-RN


BAMBELÔ DE SÃO JOSÉ SE APRESENTA NO "IV ENCONTRO DA CONSCIÊNCIA NEGRA", PROMOVIDO PELA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO BARBOSA


O grupo Bambêlo de São José de Mipibu apresentou-se nessa sexta-feira, dia 19, em evento alusivo ao Dia da Consciência Negra, na escola Estadual Professor Francisco Barbosa.

Trata-se da primeira apresentação do grupo após a morte do mestre Paraguai, o último dos remanescentes dos antigos tocadores de pau furado de São José.

Desde o início de 2010 a nova formação do Bambêlo vem se reunindo na sede da Associação Cajupiranga para os ensaios.

A nova geração do Bambelô mipibuense

Amauri, Nilson, Maria e Matheus na percussão

Esquentando o pau furado

Após a apresentação do grupo Bambêlo, também entraram no palco o grupo de Hip Hop de São José e a banda de reggae Alfinim, da cidade de Parnamirim.

Grupo de Hip Hop

Grupo de reggae Alfinin

As apresentações encerraram o quarto Encontro da Consciência Negra, que ocorre desde 2006. O tema este ano foi Negro: Uma História de Luta e Resistência.

O evento ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e contou ainda com as palestras de Flávio Nascimento Gomes; Senhor Ezequias e Eric Teófilo Almeida Lima, além das apresentações do grupo de capoeira Os Molas, grupo de pagode, escola de samba, Boi de Reis.


Texto: Nilson Eloy
Fotos: Amauri Freire e Maxwell Pimentel

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FÁTIMA BEZERRA SUGERE CRIAÇÃO DE AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Deputada Fátima com a presidenta da CEF, Maria Fernanda


A deputada Fátima Bezerra apresentou Projeto de Indicação na Câmara dos Deputados sugerindo à Caixa Econômica Federal a criação de agências desse Banco em nove municípios do Rio Grande do Norte: São José do Mipibu; Parnamirim; Alto do Rodrigues; Guamaré; Touros; Canguaretama; São Paulo de Potengi; Parelhas; e Lajes.

Segundo a deputada, os municípios brasileiros enfrentam o grande desafio de atender, com maior rapidez e eficiência, as crescentes demandas da população por bens e serviços públicos, como os prestados pela Caixa Econômica Federal, tanto na área social, como econômica.

“Diante dessa nova conjuntura, consideramos que a instalação de agências da Caixa Econômica Federal em mais nove municípios do Rio Grande do Norte vai oferecer melhor atendimento aos usuários da Caixa, sobretudo a população beneficiada com os programas sociais do governo federal, que é a mais carente e não dispõe de recursos para se deslocar para resolver pendências bancárias em agências da CEF de outras cidades”, destacou.

Fonte: Assessoria da deputada Fátima Bezerra

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

IMAGENS DA PRIMEIRA NOITE DO "IV ENCONTRO DA CONSCIÊNCIA NEGRA", REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL PROF. FRANCISCO BARBOSA

Professores assistem as apresentações culturais

Terminou há pouco a primeira noite de comemorações do Dia da Consciência Negra, na Escola Estadual Prof. Francisco Barbosa.

Alunos, professores e convidados fizeram um grande congraçamento, com palestras e apresentações culturais.

Vejam os flashs a seguir:

A presença das alunas

Grupo de pagode encerrou o evento

O Grupo de Capoeira chamou a atenção dos estudantes

Apresentação do Grupo de Capoeira

ESCOLA ESTADUAL PROF. FRANCISCO BARBOSA REALIZA O IV ENCONTRO DA CONSCIÊNCIA NEGRA



Pelo quarto ano consecutivo a Escola Estadual Prof. Francisco Barbosa realiza o Encontro da Consciência Negra.

O evento faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, oficialmente instituído como 20 de novembro, e está sendo organizado por toda a comunidade escolar.

As atividades ocorrerão entre os dias 17 e 19, com palestras sobre o tema - NEGRO: UMA HISTÓRIA DE LUTA E RESISTÊNCIA.


CRONOGRAMA DO EVENTO


DIA 17 - (QUARTA-FEIRA)

-Abertura
-Palestrante: Flávio Nascimento Gomes (O negro no contexto dos movimentos sociais no Brasil)
-Grupo de Capoeira: Os Molas
-Seu Ezequias: Literatura de Cordel
-Grupo de Pagode

DIA 18 - (QUINTA-FEIRA)

-Palestrante: Eric Teófilo de Almeida Lima (A importância da resistência dos quilombolas)

-Escola de samba
-Boi de Reis
-Bambelô

DIA 19 - (SEXTA-FEIRA)

-Encerramento

-Grupo de Hip-Hop
-Grupo de Reggae Alfinin

SOLIDARIEDADE - ARTIGO DO PADRE MATIAS

Padre Matias Soares



A SOLIDARIEDADE


A Solidariedade é um dos princípios da Doutrina Social da Igreja, que segundo o Papa Bento XVI, é “caritas in veritate in re sociali”, ou seja, proclamação da verdade do amor de Cristo na sociedade; é serviço da caridade, mas na verdade (cf. Caritas in Veritate, n. 5). “Os problemas sócio-economicos só podem ser resolvidos com o auxílio de todas as formas de solidariedade; solidariedade dos pobres entre si,dos ricos e dos pobres, dos trabalhadores entre si, dos empregadores e dos empregados na empresa, solidariedade entre as nações e entre os povos. A Solidariedade internacional é uma exigência de ordem moral. Em parte é da solidariedade que depende a paz mundial (cf. CIC, n. 1941)”.

Os fundamentos epistêmicos e ativos do real significado da Solidariedade, no Ocidente, são cristãos (cf. Lc 10,30-37; Mt 14,14-21; Jo 6,1-13). Mesmo havendo uma apropriação indevida e burguesa deste conceito, na modernidade, depois da Revolução francesa (1789), sua sustentabilidade é equivocada; pois esta é delegada ao Estado. As críticas feitas pela filosofia moderna a este princípio são equivocadas, já que o ponto de partida para a compreensão da Solidariedade como prática cristã é “animada e fortalecida”, universal e categoricamente, pelo(s) gesto(s) e palavras de Cristo. Para o Cristianismo a Solidariedade se alicerça no amor que se doa completamente. Não se trata de discurso filantrópico, sem comprometimento com o outro. Muitas associações surgidas no iluminismo fazem retórica duma fraternidade cósmica sem um comprometimento integral e permanente do amor ágape (cf. 1Cor 13,1-13). A Solidariedade cristã se tonifica diariamente do mistério pascal de Cristo.

O verdadeiro profetismo do Cristianismo na Posmodernidade passa necessariamente pela vivência da Solidariedade. Sem esta, a própria convivência humana se torna infrutífera e delirante. Ela nos convoca ao Outro que tem um rosto e um nome. Para que o mais pobre dos pobres seja objeto da nossa solidariedade, ele precisa ser conhecido e reconhecido como pessoa. A Solidariedade deve ser acompanhada da gratuidade que se oferece sem violentar a liberdade do Outro que se encontra na linha da pobreza, não só material; mas também, psicológica e espiritual. A Solidariedade tem que percorrer as veias individuais e institucionais da Sociedade. Países da África e América vivem em situação de extrema pobreza. A Solidariedade é um meio eficiente e eficaz de aprimoramento das relações pessoais e globais. O cuidado dos seres humanos pelos seus semelhantes é a salvação da Humanidade e da Criação. Converter-se a esta proposta com sua referência teológica não é alienante e ilusória. Uma prática da Solidariedade circunstanciada e temporal pode estar conjugada com o ideal duma ética solidária e universal. O que continua faltando nos lineamentos positivados é o conteúdo que dê primazia à vida de todos os seres humanos desde a sua concepção até o seu fim natural.

Sem o Cristianismo, a Solidariedade é um corpo sem alma. Ela é a esperança do futuro da Humanidade; é necessária em nossos corações, para que exista em nossas famílias e, consequentemente, reluza no mundo. Assim o seja!

Pe. Matias Soares

terça-feira, 16 de novembro de 2010

EDTAM COMEMORA 25 ANOS COM APRESENTAÇÃO ESPECIAL DO BALÉ "LA FILLE MAL GARDÉE"

Foto: www.rn.gov.br/divulgação


A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) dá início as comemorações dos seus 25 anos de existência com uma apresentação especial do balé “La fille mal gardée”, nos dias 18, 19, e 21 de novembro às 15h e 19h 30min no Teatro Alberto Maranhão (TAM). La fille mal gardée é um balé cômico de dois atos, tendo sido representado pela primeira vez na cidade de Bordéus/ França, no ano de 1786.

O enredo trata do desejo de uma mãe em ver a sua filha casada com um moço rico. No entanto, a filha ama um camponês pobre e acha o outro pretendente, o moço rico, desinteressante. A EDTAM forma profissionais qualificados de dança desde 1986, pertence ao Governo do Estado e é administrada pela Fundação José Augusto.

A Escola congrega mais 400 alunos e tem como característica, além de profissionalizar, oferecer um espaço para alunos carentes vindos de todo o estado. Os grupos de dança da EDTAM são uns dos mais premiadas do Nordeste e, dentre suas atividades rotineiras, também existe um importante projeto de inclusão com alunos de necessidades especiais, além de atender jovens dos 06 aos 20 com cursos de balé clássico, dança de rua, jazz e dança popular.

SERVIÇO

Local: Teatro Alberto Maranhão
Data: 18,19 e 21 de novembro de 2010.
Hora: 15 h e 19h 30
Ingressos: R$14,00 (inteira) e R$ 7,00(meia)
Informações: 3222-3669 (bilheteria do TAM) e 3232-9726 (EDTAM)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MIPIBU DIVIDIDA - PROPOSTAS DO PSOL

Advanil Pontes


O PSOL Mipibuense propõe soluções temporárias até a conclusão de todas as irregularidades no perímetro urbano Mipibuense.


Diante das novas informações que foram divulgadas nos últimos dias, está, mas que provado a incompetência, falta de responsabilidade e o descaso do DNIT com o povo Mipibuense.

Minha conclusão é que essa obra não respeitará seu prazo de conclusão mais uma vez. O DNIT ainda tem muitas etapas de irresponsabilidade para resolver.

Nesse sentido, PROPONHO que nos unimos fortemente para interditarmos a via expressa através do DNIT e trazer o trânsito da BR 101 de volta para as vias locais, com lombadas e uma boa sinalização. Assim resolveremos um pouco do problema até que seja feito o retorno e as passarelas.

Essa medida não trará nenhum ônus para o DNIT e diminuirá um pouco o perigo diário da população da zona norte.

Entendo que o DNIT nos atenderá neste pedido, caso contrário, o PSOL não ver alternativa a não ser a realização de uma manifestação no plenário da câmara Federal.

Neste caso seria simples ratearemos um ou dois ônibus e viajaríamos com faixas e palavras de ordem para o plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, onde seríamos recebidos pelos parlamentares do PSOL que nos dariam todo apoio necessário.

Adivanil Pontes
Socialismo com Liberdade

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OPINIÃO - RENNIÊ ALEXANDRE

Renniê Alexandre


Prezados leitores deste blog.

Como é "bom" ver algumas ações tomadas por nossas autoridades em relação ao bem estar de nossa "SOCIEDADE" em particular, os problemas da DUPLICAÇÃO de nossa BR.

Incrível é ainda ouvir e ler textos de GOVERNANTES se referindo e tratando a sociedade como "POVO". No dicionário, tal palavra é descrita como:

1."CONJUNTO DE PESSOAS QUE VIVEM SOB A MESMA LEI E SOB O MESMO GOVERNO OU QUE HABITAM A MESMA REGIÃO, CIDADE, ETC... Será?

2. "PLEBE: O POVO SEMPRE PAGA O PATO”. “MULTIDÃO DE GENTE”.

Pode ser até correto, mas acredito que já poderiam (os políticos) mudarem o vocabulário em seus discursos em relação aos seus “ELEITORES”.


POVO = PLEBE

Será que continuaremos a ser tratados apenas como POVO ou passar a ser respeitado como SOCIEDADE ORGANIZADA?

Dicionário Essencial da Língua Portuguesa - Luiz Antonio Sacconi

Renniê Alexandre

SESSÃO DO CINE CAJU - CRONICAMENTE INVIÁVEL



SINOPSE


O filme apresenta as histórias de 6 personagens, mostrando a dificuldade de sobrevivência mental e física em meio ao caos da sociedade brasileira, que atinge a todos independentemente da posição social ou da postura assumida.


ELENCO:

Cecil Thiré (Luís), Betty Gofman (Maria Alice), Daniel Dantas (Carlos), Dan Stulbach (Adam), Umberto Magnani (Alfredo), Dira Paes (Amanda), Leonardo Vieira , Rodrigo Santiago.


DIREÇÃO: Sérgio Bianchi


SERVIÇO:

Dia: 12/11/2010 (SEXTA-FEIRA).
Horário: 19:30h.
Local: CINE CAJU.
Endereço: Av. Moizaniel de Carvalho, 323 – Centro.
Sede da Associação Cajupiranga.
O filme é desaconselhável para menores de 16 anos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA REFORÇA NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO DAS PASSARELAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU E GOIANINHA

Audiência no ministério

A construção de passarelas e de rotatória no trecho da BR 101 que passa nos municípios de São José de Mipibu e de Goianinha foi debatida nesta terça-feira, 9, em Brasília, durante reunião com o Secretário Executivo do Ministério do Transporte, Mauro Barbosa, e o Coordenador-geral de construção do Dnit, Luiz Munhoz. Participaram da reunião, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) e os prefeitos dos dois municípios, Norma Ferreira, e Júnior Rocha.

Segundo a prefeita de São José de Mipibu, a BR 101 cortou a cidade em duas partes e a ausência das passarelas e de rotatória tem causado acidentes e até morte a pedestres que se arriscam em passar de um lado para outro.

O secretário Executivo entrou em contato com o Exército, responsável pelo trecho de São José de Mipibu, e foi informado que o projeto foi revisado, as obras já foram licitadas e que até o momento não foram realizadas porque alguns proprietários de terrenos onde serão construídas as passarelas não fizeram acordo para a desapropriação das áreas. O caso está na justiça federal.

A deputada Fátima Bezerra apresentou a proposta de realizar uma reunião em São José de Mipibu, no final deste mês, com a participação do Ministro do Transporte, do Coordenador do Dnit e do Exército para apresentar à população do município as ações que estão sendo realizadas para resolver o problema.

A prefeita Norma elogiou a participação da deputada na audiência. “A presença da deputada Fátima Bezerra nesta reunião foi decisiva para retomar tudo aquilo que estava parado. Só assim, passamos a acreditar que a vida do povo será respeitada novamente”, ressaltou a prefeita.


Fonte: http://portal.fatimabezerra.com.br

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SESSÕES INFANTIS NO CINE CAJU PARA AS CRIANÇAS DO C. R. E. JANILZA FERREIRA


Numa parceria com o C. R. E. Janilza Ferreira, a Associação Cultural Cajupiranga apresentará na quarta e na quinta-feira, duas sessões para o público infantil.

A programação para as crianças desta escola será a seguinte:

* Caçadores de Saci de Sofia Federico
BA, 2005, Ficção, Colorido, 13 min.

* Dona Cristina Perdeu a Memória de Ana Luiza Azevedo
RS, 2002, Ficção, Colorido, 13 min.

* Maré Capoeira de Paola Leblanc
RJ, 2005, Documentário, Colorido, 15 min.

* Paisagem de Meninos de Fernando Severo
PR, 2003, Ficção, Colorido, 25 min.


SERVIÇO:

Data: 10 e 11/11/2010
Hora: 08:00 (sessão matutina) – 16:00 (sessão vespertina)
Local: CINE CAJU
Endereço: Av. Moizaniel Carvalho, 323 (Sede da Associação Cajupiranga)


LEITORA RECLAMA DE PROPAGANDA POLÍTICA IRREGULAR EM BLOG DE MIPIBU


Caro Amauri, esta é a cópia do e-mail que enviei para a Promotora Drª Heliana.

Caso você concorde comigo, publique no blog, pois todos hão de convir que somente cidadãos são capazes de denunciar as irregularidades existentes sem medo de represálias.



Fran Moura

******************************

Drª Heliana, desejo-lhe um abençoado dia.

Hoje o motivo que me traz aqui é para falar sobre as propagandas irregulares do blog do Daltro, uma vez que o mesmo vem veiculando com freqüencia o nome da sobrinha da prefeita como pré-candidata ao pleito de 2012, isso fere profundamente a legislação eleitoral, pois se caracteriza propaganda irregular e antecipada.

Postei esse comentário no blog hoje:

"Carríssimo blogueiro, encaminharei uma denúncia ao Ministério Público local, denunciando a propaganda antecipada (irregular que vem sendo veiculada em seu blog) com freqüência citando o nome da sobrinha da prefeita como futura candidata da nossa querida cidade de São José de Mipibu. Não somos obrigados a engolir candidatos empurrados goela a dentro."

Sei das suas atribuições e ocupações, mas não poderia me calar diante dessas irregularidades.

Francineide Moura

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MIPIBU DIVIDIDA - FÁBIO DANTAS PROTOCOLA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O DNIT

Fábio Dantas


Gostaria de informar que como cidadao protocolei ação judicial na Justiça Federal pedindo que fossem as providencias descritas no pedido do processo descrito abaixo:

0007550-41.2010.4.05.8400
Classe: 29 - AÇÃO ORDINÁRIA (PROCEDIMENTO COMUM ORDINÁRIO)
Observação da última fase: Não Informada

Autuado em 04/11/2010 - Consulta Realizada em: 06/11/2010 às 18:24

AUTOR:
FABIO BERCKMANS VERAS DANTAS
ADVOGADO: RENATA COLOMBIERI MOSCA
RÉU: DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES - DNIT
1 a. VARA FEDERAL - Juiz Substituto

Objetos: 01.05.01 - Bens Públicos - Domínio Público - Administrativo: Requer a construção de passarelas, semáforos.


***********************************


Mesmo não sabendo o desfecho da presente ação, estou tentando contribuir de alguma forma e espero que o Poder Judiciário decida logo.

Minha luta é travada em respeito ao nosso povo e aos milhares de eleitores deste municpio que me fizeram o Deputado Estadual mais votado desta cidade.

Do amigo desta cidade e do nosso Povo, Fábio Dantas.

sábado, 6 de novembro de 2010

OFICINA DE MOSAICO DO PONTO DE CULTURA CAJUPIRANGA ENTRA NA FASE FINAL

Primeiras peças já estão sendo montadas


A primeira turma da Oficina de Mosaico promovida pelo Ponto de Cultura Cajupiranga entra na fase final.

Após aprenderem as técnicas de corte e preparação das peças, os alunos passaram para a fase de montagem, devendo entrar no processo de acabamento nas próximas aulas.

Lembramos que ainda serão oferecidas duas turmas até o final do ano, e os contatos poderão ser feitos através das coordenadoras Lígia e Socorro pelos telefones: 9430 1071 e 8701 8663.

Veja a seguir imagens da aula de hoje.


************************************